sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ivanildo Suavemente Revoltado

A Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) realizou, na madrugada desta sexta-feira, uma operação de choque de ordem no Centro do Rio. O principal objetivo da ação era recolher moradores de rua.
Ao mesmo tempo em que foram convidados a ir para um abrigo público, os moradores também responderam a um questionário do serviço social. Mas a recepção aos técnicos nem sempre era tranquila. Uma mulher que teria várias passagens por delegacias resistiu à ação dos guardas. Muitos se recusaram a deixar a rua. Outros abandonaram os postos antes da aproximação dos fiscais.
O Secretário de Ordem Pública, Rodrigo Betlhen, acompanhou toda a operação, que começou na noite da quinta-feira, na Praça da Harmonia.
- Muita gente está há muito tempo na rua. As pessoas criam um vínculo com a rua, perdem o vínculo com a sociedade formal e não é um trabalho fácil, mas que tem que ser feito, por que rua não é lugar de ninguém ficar.
___________________________________________________
Ivanildo, suavemente revoltado:
- Não sai disso, chefe. Não é por aí. Primeiro tem que construir os asilos ou aparelhar de forma decente, para depois recolher. Ou o Secretário acha que estas pessoas gostam de morar na rua ?

Nenhum comentário: