sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ivanildo, o Cientista Político



- Se não promover prévias para escolher seu candidato à Presidência da República, o PSDB pode ter nova derrota na eleição de 2010, alertou nesta quarta-feira o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, (na foto com Lula) interessado em disputar a sucessão presidencial.
Aécio, que luta com o governador de São Paulo, José Serra, pela indicação do PSDB para representar o partido na disputa, quer que a escolha seja feita por meio de prévias, em que filiados do partido escolhem o candidato. Ele alega que as prévias darão ao PSDB a oportunidade de se reaproximar dos eleitores e definir um programa de governo
Com o argumento de que Serra está à frente das pesquisas de intenção de voto e é mais experiente, no entanto, tucanos paulistas pretendem evitar o processo a fim de facilitar a candidatura do governador de São Paulo.
- A tradição do PSDB nos levou nas duas últimas eleições a duas derrotas consecutivas. Quem sabe não é hora de mudarmos essa tradição? - disse Aécio a jornalistas, referindo-se ao costume tucano de tomar as principais decisões em reuniões de cúpula.
De acordo com Aécio, as prévias significam antecipação da escolha do candidato tucano.
- As prévias para a escolha do candidato já significam essa antecipação. O candidato não precisa de um para-choque muito grande. Não precisa ser em julho, pode ser em outubro - afirmou Aécio.
O governador mineiro, que visitou os presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente o deputado Michel Temer (PMDB-SP) e o senador José Sarney (PMDB-AP), defendeu sua ideia de percorrer o país para divulgar sua pré-candidatura.
(O Globo on line)
____________________________________________________________
Ivanildo, o cientista político: (o que é isto?)
- São Paulo, como sempre, quer dar as cartas. Mas, com Serra e sua antipatia ele perde.

Nenhum comentário: