doutor Carlos sobre a matéria "Comentários dos Leitores":
Apenas para abastecer o comentário de Schelmann a propósito do "Ecce Homo etc.", vale recordar que o personagem criado pelo genial Chico Anysio era o Senador Justo Veríssimo, paródia absolutamente perfeita de um obscuro paraibano que logrou - meio à Severino - eleger-se Presidente do Senado entre 1987-89 chamado Humberto Lucena, da mais triste memória. Naa tela do excelente Chico City, de saudosa memória, Justo Veríssimo dizia boutades do gênero de "O que eu quero é me locupletar e os pobres que se explodam". Tema da mais perfeita atualidade como se vê, com o Marimbondo de Fogo de volta à Presidência do nosso lamentabilíssimo Senado.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Presenças Ilibadas no Senado":
Gostaria de arremessar um chinelo no Collor e no Azeredo.O legislativo é tão influenciado pelo executivo que a qualidade dos chefes de comissão no Senado acompanham o nível de um dos piores ministérios já vistos na história deste país.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Comentários dos Leitores":
Apoio a iniciativa do Alvaro de extirpar a anomalia do voto secreto no Congresso.O voto secreto não confere nenhuma proteção superior às previstas na constituição para o exercício da função legislativa.Serve apenas para encobrir a posição de nossos representantes frequentemente em desacordo com os interesses de seus eleitores.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Obama, Le Penseur (ou The Thinker)": Esta intervenção do governo no mercado americano não tem precedentes. No afã de debelar a crise, medidas originais estão sendo adotadas. A idéia de controlar salários de executivos deixando uma janela para maiores ganhos em função dos resultados das empresas é muito interessante.O nosso querido capitalismo deve se submeter a uma recauchutagem geral para superar mais uma crise.
Fred sobre a matéria "Obama, Le Penseur (ou The Thinker)":
Concordo com Alberto, mas penso que esta recauchutagem vai incomodar gente de MUITO peso. Não posso deixar me lembrar do Kennedy e espero que o Obama não tenha o mesmo fim.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Obama, Le Penseur (ou The Thinker)": O Fred tem razão. as inovações sempre incomodam.Se não me falha a memória o primeiro problema do Kennedy com gente de muito peso foi consequência da não liberação do preço do aço exigida pelos gigantes do setor que haviam apoiado "enfaticamente" sua candidatura.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Lula em Setembro: Crise ? Que Crise ?":
Parece existir uma luz no fim do túnel.Os números de janeiro indicam uma ligeira recuperação da economia no Brasil.Esperamos que seja duradoura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário