sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Benedita na Casa Branca


Vestida com um casaco de pele creme, a ex-governadora do Rio de Janeiro e atual Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva , participou na manhã desta quinta-feira de um café da manhã com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ela é a primeira autoridade brasileira a encontrar-se com o democrata.
O encontro contou com a presença de cerca de 3.500 convidados em Washington. Estavam presentes também o ex-premier britânico Tony Blair, a primeira-dama, Michelle Obama, e a secretária de Estado americano, Hillary Clinton, entre outros.
- Fiquei até o fim do café da manhã. Fiquei tão ansiosa na noite de ontem que quase não dormi - disse Benedita através de sua assessoria de imprensa.
Segundo ela, o Obama disse que "para que as coisas aconteçam, vamos estar sempre unidos".
___________________________________________________
Ivanildo, esclarecendo:
- Chefe, a Benedita, na foto, está na quinta fila e é a sétima da esquerda para a direita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhem, senhores e senhoras, vamos conferir se, de fato, ela foi ao tal breakfast de 3500 pessoas, encontro que tinha mais gente do que jogo do Botafogo... O Planalto havia trombeteado, antes, que Benedita se encontraria com Obama, com viés de reunião de afrodescendentes, olho no olho e tudo mais. Isto me lembra certa feita bem recente, quando Benedita teve de fazer uma viagenzinha para descansar do trabalho insano que tinha como Ministra de Lula. E se tocou para a Argentina alegando um encontro com a Presidenta portenha. Pois não se lembram de que a Casa Rosada disse que não havia nenhum encontro agendado e que jamais houvera encontro algum? Cáspite! Quem nos diz que ela apenas embolsou as ricas diárias e foi comprar o tal casaco de pele creme no saldo do Bloomingdale's e o café da manhã ficou mesmo no Macdonnalds?