036 em 28/01
037 em 01/02
038 em 04/02
__________________________________________________
Fábio Cerqueira e Ernesto Fialho assinaram o contrato, pela GLS Seguros. Luiz Felipe, Guilherme Sampaio e Rodrigo Barbosa assinaram como testemunhas.Luiz Felipe circulou pelo escritório, mostrando as instalações da Assistência 24 Horas a Charles Spencer, dando explicações, fazendo demonstrações, simulando atendimentos.
Voltaram à sala de reuniões e Luiz Felipe apresentou seus auxiliares diretos, pensando em dizer que “nós temos um Paulo César mais bonito”, quando o viu apertando a mão do BB lindo. Ao meio-dia, despediram-se.
Esperando o elevador, Luiz Felipe estava se lembrando da última vez que estivera com Teresa, naquele mesmo corredor e resolveu perguntar por Paulo César.
Teresa riu, olhou para Charles Spencer e lembrou da mentira que contara para Luiz Felipe:
- Ele está viajando. Recebemos uma carta hoje mesmo e ele está muito bem. E muito bem acompanhado também.
E, não resistindo, perguntou por Mauro Cardoso. Luiz Felipe respondeu que ele estava muito bem e achava que ele estava na Austrália. Teresa entrou no elevador e, depois que a porta fechou, perguntou a Charles Spencer:
- Será que eles estão na Austrália ?
Luiz Felipe voltou à sala de reunião. Havia muitos assuntos a serem tratados. O dia seria bastante agitado. Pediu mais café. A copeira entrou e perguntou se ele desejava mais alguma coisa. Ele disse que não. Achava que, por enquanto, tinha conseguido o que queria.
Por um momento, olhou em volta. Tudo parecia estar em seu devido lugar, tudo parecia estar muito bem.
Ernesto, que estava comentando com Guilherme os olhares significativos que Teresa lançara a Luiz Felipe, tinha alcançado o posto de Diretor-Superintendente e, o que mais importava, estava subordinado ao Presidente da Companhia.
Guilherme estava explicando a Pedro Rosenbaum que um mosquito batia as asas cem mil vezes por minuto. Ele ganhara mais uma plataforma para a sua Superintendência, o que tinha significado um importante aumento no salário, muito bom, às vésperas de tornar-se pai.
Rodrigo lutava desesperadamente para abrir a embalagem dos biscoitos amanteigados. Ele quase duplicara seu salário, com a promoção a Superintendente. E já estava anunciando que ia ficar noivo da esfuziante namorada ruiva que, ele continuava jurando, não tinha conhecido através do disque-girl.
Pedro Rosenbaum não fora promovido ainda, mas estava feliz, exibindo aos colegas o mais recente exame de seus triglicerídeos, e informava que tinha sido liberado para comer os tais legumes, mas com algumas batatas. Continuava namorando a moça dos triglicerídeos altos e creditava ao amor a diminuição de sua taxa. Mas a dela havia subido.
Selma Osborne e o BB maravilha cochichavam muito juntinhos, transmitindo para todos a inabalável certeza de que o amor era, realmente, lindo. Havia rumores de que ela estava esperando um bebê e o pai, parece, era mesmo o outro BB.
Luiz Felipe já estava circulando com seu Ford Mondeo, estava casado, ou juntado..., com Mercedes, e, feliz da vida, convivia razoavelmente bem com a quantidade de pessoas que transitavam todos os dias em sua casa, ou, como gostava de dizer, na casa de Mercedes.
Nunca mais soubera de Rosângela. Depois que ele faltara a três ou quatro compromissos, sem dar uma explicação que lhe pareceu razoável, ela havia desistido dele, resolvera deixar para lá. Aparecera numa revista de culinária, ao lado de um novo companheiro, negociante de hortifrutigranjeiros da Cobal do Huimatá, divulgando o livro que lançara: “O que você pode fazer com a abóbora: 1001 receitas”.
Ana Maria tinha desaparecido mesmo e a última vez que Luiz Felipe a vira foi numa foto de jornal, em um tumulto em Foz de Iguaçu, quando trinta e dois ônibus tinham sido interceptados na fronteira e as sacoleiras devidamente detidas na alfândega. Parece que havia se juntado com um fiscal da Receita Federal, proprietário de sete motéis na Baixada Fluminense.
Teresa, sócia da agência, ia todos os fins de semana com Charles Spencer para a casa em Angra. Mas, com o conhecimento e a aprovação do Partner in Charge, também estava saindo com um jovem executivo da Diretoria de um banco holandês, cuja conta de publicidade estava sendo disputada pela Mark and Spencer.
Luísa continuava em Paris e informara que estava grávida de gêmeos e achava que o pai era um petit garçon de vinte e três anos, seu aluno do curso da Rue des Ecoles, onde ela ensinava português.
Rosângela, Ana Maria, Teresa, Luísa eram o passado.
O presente e o futuro eram Mercedes, e Luiz Felipe se dava conta de que estava vivendo um sonho que tinha começado a sonhar há muitos anos, quando, recém aprovado no Vestibular, lamentou-se por ter de ir encontrar-se com ela e a mãe, em Petrópolis, em pleno sábado de carnaval.
Tudo estava, mesmo, no devido lugar, inclusive seu núcleo neurótico, cujo corpo fora finalmente encontrado, na areia da praia, devidamente mutilado pela baleia malvada, aquela que dilacerava o pescoço do leão marinho.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário