sábado, 1 de junho de 2013

Fred tem fratura na costela, mas não preocupa a seleção

Atacante, porém, está liberado para jogar contra a Inglaterra, domingo

  • Médico diz que não é necessário imobilizar o local
  • Lesão aconteceu no primeiro jogo do Flu contra o Olimpia

Fred na coletiva em que informou estar com fratura na costela Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Fred na coletiva em que informou estar com fratura na costela Guilherme Pinto / Agência O Globo
RIO - O atacante Fred esclareceu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Rio, o motivo que o levou a tomar um comprimido para dor durante o jogo contra o Olímpia, no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Acompanhado pelo médico da seleção, José Luís Runco, e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, o jogador do Fluminense revelou que está com uma fratura na costela.
Fred sofreu a lesão no jogo de ida contra o Olimpia, em São Januário, na semana passada. Após um exame confirmar o problema, a seleção brasileira foi informada da lesão no sábado à noite. Um novo exame foi realizado quando o jogador se apresentou, que apontou o mesmo problema.
De acordo com Runco, Fred tem uma fratura incompleta na costela e pode sentir dor caso tome uma pancada no local ao longo das partidas. A lesão não o impede de jogar e, se sentir dor, ele deve tomar um remédio para aliviá-la como fez na partida no Defensores Del Chaco.
- Nesse tipo de caso, o tratamento tem que ser conservador. Não tem que imobilizar. Com o passar dos dias, as dores vão diminuir e ele vai jogar cada vez com menos dor - explicou.
- Tive uma reunião com o Runco, Felipão e Parreira e falei para eles: “me deixa treinar, me deixa jogar”. Sempre que fiz esse tipo de sacrifício na minha vida valeu a pena. Espero que venha o resultado na frente para a gente comemorar.Fred disse que teve uma reunião com o médico e a comissão técnica da seleção. Na conversa, pediu para continuar treinando e jogando.
Perguntado se não ficava preocupado em levar mais pancadas agora que os adversários sabem da contusão, Fred disse que o Fluminense tinha muito medo que a história vazasse antes do jogo contra o Olimpia, mas acredita que agora será diferente.
- O que apanhei nestes jogos não foi brincadeira. Sorte que só acertaram o nariz e o queixo. Agora, Inglaterra e França é outro nível. Seria jogar muito sujo e acho que eles não fariam isso - afirmou.


Um comentário:

Alberto disse...

Escalar um jogador para jogar com fratura na costela seria evidenciar a indigência do nível técnico da seleção.