Objetivo é definir propostas para combater a crise de representatividade dos partidos
Tópicos da matéria:
RIO — A Seccional Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza na manhã desta segunda-feira um ato público em prol da reforma política, em sua sede no Centro. Segundo o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, será criado um comitê de mobilização pela reforma política que, junto com a sociedade civil (entidades de classe, movimentos estudantes, sindicatos, partidos e etc.), vai definir as propostas. O combate a crise de representatividade dos partidos e a promoção de ações que resgatem o compromisso dos governos para com a sociedade serão temas do comitê.
— Os partidos se afastaram das bases. Há alguns que vivem apenas da venda do tempo de televisão. Precisamos discutir essas questões e trazer de volta a participação da população numa agenda de reforma política. Temos de trazer uma resposta concreta ao grito que está sendo dado nas ruas. Parte desse alerta diz respeito aos partidos. Os políticos têm que entender que esse movimento se dirige a eles também — disse Santa Cruz, que ainda criticou a atuação da Polícia Militar do Rio nas manifestações das últimas semanas.
No ato na sede da OAB-RJ, estão presentes representantes de partidos como o PCdoB e PSTU, sindicatos e líderes de movimentos estudantis.
Um comentário:
A OAB se pretende ser a coordenadora da reforma política.
Esta exorbitando de suas funções. A reforma é urgentíssima mas não podemos nos transformar num mercado persa.
Postar um comentário