terça-feira, 18 de junho de 2013

Flamengo rescinde contrato com Renato Abreu

Meia de 35 anos deixa o clube na véspera do início do trabalho de Mano Menezes

  • Jogador teve duas passagens pelo clube, e se especializou nos gols de falta
  • Elenco se reapresenta nesta terça-feira para os treinos


    O meia Renato Abreu no treino do Flamengo no Ninho do Urubu Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo
    O meia Renato Abreu no treino do Flamengo no Ninho do Urubu Cezar Loureiro / Agência O Globo
    RIO - Um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, o meia Renato Abreu, de 35 anos, teve seu contrato rescindido pelo clube nesta segunda-feira, dia da apresentação oficial de Mano Menezes e véspera do início do trabalho do novo técnico. Inicialmente, o clube anunciara a rescisão, dando a entender que a decisão foi em comum acordo. Mas, no início da noite, o jogador enviou comunicado dizendo que a rescisão partiu do clube. O compromisso de Renato Abreu iria até o fim do ano.
    Em comunicado através da sua assessoria de imprensa, Renato Abreu afirmou que a rescisão foi unilateral e que só vai se pronunciar 'quando tiver a oficialização da rescisão e dos motivos que levaram o Flamengo a tomar tal atitude'.'A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira', diz um trecho da curta nota oficial que o Flamengo divulgou em seu site sobre a rescisão.
    Após nove dias de folga, o elenco se reapresenta nesta terça, às 15h, no Ninho do Urubu, para começar a trabalhar sob o comando de Mano Menezes, o substituto de Jorginho.
    Renato Abreu teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, entre 2005 e 2007, ele participou da luta contra o rebaixamento no Brasileiro, logo no primeiro ano, mas deixou o clube com saldo positivo, graças às conquistas da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007.
    Depois de jogar no mundo árabe, Renato retornou em 2010 para a Gávea, e foi novamente campeão estadual em 2011. Foi titular com todos os treinadores que passaram pelo clube, mas sempre precisou lutar contra as críticas da torcida. O que faltava em criatividade na armação das jogadas era compensado com a precisão nas cobranças de falta, sua maior especialidade e responsável pela maioria dos 63 gols que marcou pelo Flamengo.


     

    Nenhum comentário: