Presidente classificou de “leviandade política" o episódio do início do ano sobre racionamento de energia
BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff aproveitou o lançamento do programa Brasil Melhor nesta quarta-feira para assegurar, mais uma vez, que seu governo está combatendo a inflação. Ela disse que as contas públicas estão sob controle e que "não há hipótese" de seu governo não ter um plano de controle e combate à inflação.
- A situação real do Brasil é de inflação sob controle, contas públicas sob controle. Isso significa que quando nós olhamos no entorno, a relação do Brasil com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos é muito saudável. Primeiro eu queria dizer para todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que o meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação - discursou Dilma.
Ela disse que quem afirma que a inflação está descontrolada são os mesmos que no início do ano previram que haveria um racionamento de energia, o que não se confirmou. A presidente comparou as pessoas que apostam que as coisas vão dar errado em seu governo com o personagem Velho do Restelo, do escritor português Luís de Camões, que, segundo suas palavras, ficava "azarando" os navegadores portugueses que iam desbravar os mares.
Embora não tenha nominado as pessoas que falam mal de seu governo, Dilma classificou de "leviandade política" o episódio do início do ano. Ligeiramente irritada, ela disse que as notícias de um possível racionamento sumiram dos jornais porque não eram verdadeiras.
- São movimentos localizados e especulativos, que duram um tempo, mas que fazem mal ao Brasil. Porque um país que não tem segurança energética é um país que está comprometido. Portanto quando disseram que estávamos com um problema grave de fornecimento de energia elétrica, que podia levar ao racionamento, era uma leviandade. E leviandade política é grave porque ela não afeta a pessoa, ela afeta o país - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário