sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flamengo fica no empate com o Madureira


  • Ibson botou o rubro-negro na frente, mas Rodrigo deixou tudo igual em Conselheiro Galvão
  • Time de Dorival pega o Volta Redonda no domingo

Madureira e Flamengo jogam em Conselheiro Galvão Foto: Jorge William
Madureira e Flamengo jogam em Conselheiro Galvão Jorge William
RIO - Após um bom começo com vitória sobre o Quissamã, o Flamengo tropeçou na segunda rodada da Taça Guanabara. De volta a Conselheiro Galvão após oito anos, o time de Dorival Júnior empatou em 1 a 1 com o Madureira na tarde desta quarta-feira. Ibson marcou para o Fla e Rodrigo, cobrando pênalti, deixou tudo igual.
Na próxima rodada, domingo, o Flamengo pega o Volta Redonda. O Madureira joga contra o Boavista, também no domingo.
Se não foi um primor técnico, o primeiro tempo ao menos teve bastante movimentação. Os dois times apostaram em jogadas pelas laterais e levaram perigo, apesar de poucas oportunidades claras terem sido criadas. O Madureira teve um bom chute com Ramon e um cabeceada de Derlei, enquanto o Fla perdeu boa chance com Nixon. Aos 43 minutos, quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem gols, Rodolfo deu belo passe pelo alto para Ibson, que apareceu livre diante do goleiro Marcio para fuzilar e abrir o placar para o Flamengo.
A vantagem rubro-negra sumiu logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Derlei girou na área em cima de Felipe Dias e foi agarrado. Pênalti, que Rodrigo bateu com perfeição para empatar a partida. Pouco depois, aos 11, Derlei recebeu livre na área e bateu colocado para boa defesa de Felipe. Aos 13, Dorival Júnior resolveu trocar Felipe Dias, que levou amarelo no lance do pênalti, por Renato Abreu.
Com Adryan e Luiz Antônio também em campo no segundo tempo, o Flamengo ensaiou uma pressão, mas não conseguiu se impor. Hernane, apagado entre os zagueiros do Madureira, praticamente não foi notado. E o Tricolor Suburbano levou perigo em alguns contra-ataques, quase marcando o gol da virada aos 35, quando Derlei e Carlinhos tiveram duas chances no mesmo lance.


Um comentário:

Alberto disse...

Ora direis, o Flamengo não venceu, e eu vos direi no entanto que para vencer é necessário preparar um time e contar com uma torcida apaixonada.
Só falta preparar um time.