terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fred: ‘Sem essa obsessão e loucura de Libertadores’



  • Capitão tricolor acredita que do duelo entre Grêmio e LDU sairá o adversário mais difícil na fase de grupos

O atacante Fred no treino físico do Fluminense: artilheiro não quer que a Libertadores vire obsessão no clube Foto: Nelson Perez / Divulgação
O atacante Fred no treino físico do Fluminense: artilheiro não quer que a Libertadores vire obsessão no clube Nelson Perez / Divulgação
RIO - Principal jogador do elenco do Fluminense, Fred faz o pedido: é inegável que o título da Libertadores é o maior objetivo de todos no clube, mas o tricolor deve evitar o clima de obsessão pela conquista inédita. Após dois dias de intensos treinos físico na pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, o artilheiro deu sua primeira entrevista do ano e tratou de cortar um pouco a ansiedade geral pela principal competição do ano.
- Está todo mundo querendo este título, claro, mas não tem que ser essa obsessão. Uma coisa que está sendo criada, e acho até bom tirar isso, é essa obsessão, essa loucura por Libertadores. Querer todos queremos, mas temos que ganhar dentro de campo, é assim. Ano passado fizemos uma campanha execelente e saímos no detalhe - disse o atacante.
Mesmo assim, Fred não se furtou a comentar o grupo do Fluminense, que tem o Caracas, da Venezuela, o Huachipato, do Chile, e o vencedor do confronto entre Grêmio e LDU, do Equador.
- Todos os times vão dar trabalho. Já temos experiência em jogos de Libertadores e estamos nos preparando muito bem. Vamos aguardar o jogo entre Grêmio e LDU, são as duas maiores pedreiras que poderemos pegar neste início.


Um comentário:

Alberto disse...

Para ganhar a Libertadores e o Campeonato Mundial basta seguir o exemplo do Flamengo.
Traduzindo em miúdos, basta ter jogadores como Zico, Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Nunes, Júlio César, Mozer etc.
Será que o FLU está habilitado?