quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A dura tarefa de retomar uma rotina cheia de vazios


Alunos e professores debatem como voltar às aulas após tragédia

Alunos da Universidade Federal de Santa Maria debatem o retorno das aulas, previsto para segunda-feira Foto: Fernando Eichenberg / Agência O Globo
Alunos da Universidade Federal de Santa Maria debatem o retorno das aulas, previsto para segunda-feira Fernando Eichenberg / Agência O Globo
SANTA MARIA — Pais de uma aluna da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vítima da tragédia na boate Kiss, foram nesta quarta-feira pela manhã até o campus devolver um livro do acervo da biblioteca local, que encontraram no quarto da filha.
— Havia no livro a etiqueta da biblioteca universitária, e eles vieram aqui devolver. Eu não sabia o que dizer — confessou a coordenadora do curso de Zootecnia, Rosamélia Berleze.
Às vésperas da retomada das aulas, na segunda-feira, os professores do Centro de Ciências Rurais (CCR) estão abatidos e desorientados e sem saber como receber os alunos. Constituído pelos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal e Tecnologia dos Alimentos, o CCR foi o departamento mais atingido pelo incêndio na discoteca, com 62 alunos mortos e outros tantos hospitalizados.


Nenhum comentário: