terça-feira, 2 de julho de 2013

Fred: 'Já fiz muitas coisas deitado, mas gol não'

Atacante comemora atuação contra a Espanha

  • 'Foi o jogo mais especial de minha carreira'
  • Ele é o artilheiro da Era Felipão, com nove gols em dez jogos

Fred foi ovacionado pela torcida no Maracanã -
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Fred foi ovacionado pela torcida no Maracanã - CHRISTOPHE SIMON / AFP
RIO - Dois gols contra a Itália, um gol contra o Uruguai, outros dois na final contra a Espanha. Depois de um começo discreto na Copa das Confederações, passando em branco contra Japão e México, Fred acordou, embalou e não parou mais. Mostrando que tem estrela, o atacante abriu o caminho para a vitória de 3 a 0 da seleção brasileira com um gol logo aos dois minutos mesmo estando deitado no lance.
- Foi o jogo mais especial da minha carreira. Foi um jogo maravilhoso, fomos muito superiores. Podia sair quatro, cinco... - disse Fred, que confessou ter marcado pela primeira vez um gol dessa forma. - Já fiz muitas coisas deitado, mas gol não - revelou, rindo.
- Fiz gol de canela, gol deitado, consegui o título e a artilharia. Esse resultado dá muita moral para a gente, nos dá confiança, mas a Copa é o objetivo maior.Antes do início da competição, Fred havia prometido marcar um gol por partida. Se não cumpriu à risca a promessa por não ter balançado a rede nos dois primeiros jogos, o atacante fez cinco gols em cinco partidas e levou a Chuteira de Prata da Copa das Confederações - ele empatou com Fernando Torres, mas o espanhol foi considerado o artilheiro pela Fifa no desempate por ter mais assistências.
Com os cinco gols que marcou na Copa das Confederações, Fred chegou à impressionante marca de nove gols em dez jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Antes da competição, ele marcou nas três primeiras partidas de Felipão pela seleção, contra Inglaterra, Itália e Rússia. Depois, marcou novamente contra os ingleses no empate em 2 a 2 em amistoso disputado no Maracanã.
- O Fred é matador. Ele sabe fazer gol. Gosto de centroavante assim - elogiou Felipão na coletiva após o jogo no Maracanã.


Um comentário:

Alberto disse...

Fred é centroavante à moda antiga, está sempre buscando o gol. Nos anos 60 numa excursão à Europa O Brasil enfrentou a favoritíssima seleção alemã, campeã europeia, e venceu por 2x1 com um gol de Tostão deitado na pequena área. A imprensa local indignada classificou o gol de atitude antiesportiva. Para mau perdedor até gol deitado atrapalha.