terça-feira, 2 de julho de 2013

Datafolha: 74% dos simpatizantes do PT e PMDB querem prisão imediata dos mensaleiros



SÃO PAULO - Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Datafolha mostra que 74% dos brasileiros querem a prisão imediata dos condenados no escândalo do mensalão. O desejo, portanto, é comum até mesmo entre os que apontaram o PT como partido de sua preferência. As maiores taxas de manifestações favoráveis à prisão imediata dos condenados foram apuradas entre os entrevistados que declararam preferir o PV (83%), o PSDB (77%), o PT (74%) e o PMDB (74%).
Entre aqueles que disseram considerar que os réus merecem um novo julgamento, destacaram-se os entrevistados que afirmaram ter como partidos de preferência o PTB (29%), o PSB (24%), o PMDB (19%) e o PT (18%).
Corte, as prisões dos condenados só poderão ocorrer depois que se esgotarem as possibilidades de apresentação de recursos.
O levantamento feito pelo Datafolha nos dias 27 e 28 de junho apontou que para 14% dos entrevistados pode ter havido injustiça no caso e os réus merecem um novo julgamento. O índice de pessoas que não souberam responder foi de 12%.
O Datafolha fez 4.717 entrevistas em 196 cidades brasileiras, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Um comentário:

Alberto disse...

E fascinante observar como a maioria dos brasileiros acham que as decisões da justiça devem ser cumpridas.