‘Cansei de ver o PSDB dividido. Chega!’, diz FH durante congresso tucano em SP
- Presidente do partido, Sérgio Guerra pregou união para vencer as eleições à Presidência da República
SÃO PAULO – Em meio a mais uma disputa interna no partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pregou unidade e disse que cansou de ver o PSDB dividido. Para o presidente nacional da sigla, deputado Sérgio Guerra (PE), somente com a união em São Paulo, berço político da legenda, é possível vencer as eleições à Presidência da República. Ambos discursaram no encerramento do Congresso Estadual do PSDB paulista, no fim da manhã deste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
— O primeiro passo para a vitória é a unidade. Cansei de ver o PSDB dividido. Chega! Quero o PSDB unido! — disse FH, ao lembrar que precisa da militância do partido “no dia a dia, e não para distribuir papelzinho”.
Com críticas aos governos Lula e Dilma, principalmente da aproximação diplomática dos petistas com ditadores da África e Oriente Médio, FH enalteceu os feitos do seu governo e disse que o Brasil precisa de um novo programa.
— Nosso governo começou com estabilização e continuou com políticas sociais. O período em que o Brasil cresceu mais socialmente foi no meu governo (...) O povo me elegeu duas vezes no primeiro turno e ninguém conseguiu isso. Eu não roubei, e isso é muito importante.
O deputado Sérgio Guerra, que falou à militância e dirigentes regionais logo após o ex-presidente, também criticou os governos petistas.
— As palavras do PT dizem uma coisa, mas o governo faz outra. Nem água para os que sofrem há anos com a seca no Nordeste este governo é capaz de dar.
Guerra vê ‘enormes chances’ de vencer em 2014
O presidente nacional do PSDB disse que o partido tem “enormes chances de ganhar a eleição à Presidência da República”.
— Essa vitória depende de mantermos a hegemonia no Sudeste, e, de maneira especial, em São Paulo. Não daremos um passo à frente se não estivermos unidos em São Paulo, e se não fizermos uma vitória convincente aqui — disse, se referindo à reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin.
Sérgio Guerra disse, ainda, não acreditar numa possível saída de José Serra, ausente no congresso do partido.
— O Serra é o PSDB — salientou.
Um comentário:
O PSDB, assim como o Brasil, está dividido entre o certo e o errado, o futuro e o passado, a inflação e o crescimento.
Será que um bom candidato surgirá das trevas?
Postar um comentário