Time alemão fica muito perto da final da Liga dos Campeões da Europa
- Thomas Müller (2), Mário Gomez e Robben marcaram os gols bávaros no Allianz Arena
MUNIQUE - O Bayern de Munique está muito perto da final da Liga dos Campeões da Europa. Com dois gols de Thomas Müller, um de Mário Gomez e outro de Robben, o time alemão goleou o Barcelona por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal, no Allianz Arena, e vai com uma enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Camp Nou. A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira, também na Alemanha. O Borussia Dortmund recebe o Real Madrid, no Westfalenstadion.
O Bayern se classifica para a final se perder por até três gols de diferença. Ao Barcelona, restará repetir o placar de Munique para levar o jogo para a prorrogação ou vencer por cinco gols de diferença para jogar a final.
O Bayern teve uma atuação tática e individualmente impecável no Allianz Arena. O time deu uma aula ao Barcelona, que esteve muito distante dos seus melhores dias.
Forte na marcação, o time de Jupp Heynckes deu a posse de bola para o Barcelona, mas adiantou o time para tentar impedir as triangulações no meio-campo com Xavi e Iniesta. Com isso, os dois meias não conseguiam iniciar as jogadas diante da marcação de Schweinsteiger e Javi Martinez.
No primeiro tempo, o Barcelona não conseguiu dar sequer um chute a gol enquanto o Bayern tomava conta das ações. Poderia ter aberto o placar no início com Robben e Thomas Müller. Mas os dois chutes de dentro da área foram defendidos por Valdés.
Mas o goleiro catalão não conseguiu impedir o primeiro gol bávaro aos 24 minutos. Após o cruzamento de Robben da direita, Dante ajeitou de cabeça e Thomas Müller, da pequena área e também de cabeça, fez o primeiro do time alemão.
O Bayern era muito superior e tinha no seu ataque os destaques da partida com Müller, Robben, que participou de três gols, e Ribèry. O segundo gol só saiu aos 4 da etapa final e contou com a participação de Robben e Müller. O holandês cruzou na área, o alemão ajeitou e Mário Gomez, na pequena área, tocou para ampliar.
A partir daí só dava Bayern. Com Messi muito longe de estar 100% fisicamente, o time catalão não tinha boa atuação e levou o terceiro aos 28. Schweinsteiger tocou para Robben na direita. O holandês pedalou sobre Jordi Alba e contou com a falta de Thomas Müller no lateral-esquerdo não marcada pelo árbitro para entrar livre na pequena área e tocar na saída de Victor Valdés. O time catalão reclamou muito do lance.
O quarto gol foi marcado aos 37 do segundo tempo. Ribèry iniciou a jogada na esquerda e tocou para Allaba. O lateral invadiu a área e tocou para Thomas Müller marcar o quarto gol fechando a goleada e deixando o time praticamente classificado para a decisão.
Um comentário:
Viva o futebol.
Exibição de gala.
Postar um comentário