domingo, 8 de março de 2009

A Herança Maldita




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas à forma como o ensino foi historicamente tratado no país e culpou os governos anteriores pelo atraso na educação. A afirmação foi feita durante a inauguração de três escolas técnicas federais no estado do Rio. Uma foi no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde Lula esteve presente, e as outras duas em Volta Redonda (sul do estado) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense).
- Tenho a impressão de que o Brasil abandonou a educação há muito tempo porque quem governava o Brasil era sempre o representante de uma parte privilegiada da sociedade brasileira - diz Lula.
Segundo Lula, até o fim de seu mandato, em 2010, serão inauguradas 214 escolas técnicas. Cada unidade inaugurada hoje custou R$ 5,5 milhões.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, (foto) ressaltou que os cursos técnicos oferecidos são resultado de uma pesquisa com as comunidades que recebem as escolas, adaptando o perfil de cada unidade às necessidades da região. Segundo Haddad, como resultado disso, 76% dos alunos das escolas técnicas encontram trabalho em um raio de até 50 quilômetros de distância do local onde estudaram.
___________________________________________________
Ivanildo:
- Chefe, posso colocar uma frase babaca ?
- Pode.
- Em vez de atirar pedras no passado, usa as pedras para construir uma nova mansão. Muito babaca, né não ?
___________________________________________________
Fernando Haddad é um acadêmico brasileiro, Professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Céus, esse Ministro é um gato !!!