segunda-feira, 23 de março de 2009

Chávez Continua o Mesmo




O governo da Venezuela usou o Exército para ocupar importantes aeroportos e portos do país em estados governados por opositores, como parte de um processo de federalização ordenado pelo presidente venezuelano Hugo Chávez na semana passada.
O aeroporto e porto de Maracaibo, capital do Estado de Zulia, no norte do país, bastião político do dirigente opositor Manuel Rosales, foram tomados por militares ainda na madrugada deste sábado.
Acompanhados de um grupo de simpatizantes do governo, funcionários pintaram de vermelho, cor do chavismo, os out-doors pendurados no aeroporto com a foto de Rosales, ex-governador e atual prefeito de Maracaibo.
Logo após a intervenção, o presidente do Conselho Legislativo do Estado, Eliseo Fermín, disse que convocará um referendo local para decidir se a população aprova ou não a medida, ao qualificar como "delinquentes" os militares que ocuparam as instalações.
Para a oposição, o governo está fechando o cerco contra o opositor Manuel Rosales. Na quinta-feira, o Ministério Público pediu a prisão do prefeito, ex-candidato presidencial, acusado de enriquecimento ilícito.

Nenhum comentário: