quarta-feira, 25 de março de 2009

Bahia: Epidemia de Dengue


A dengue na Bahia ganha proporções alarmantes. Em média, são 2.400 notificações por semana e uma morte a cada três dias. Centros de hidratação para atender aos doentes já estão funcionando na capital e no interior do estado. Mas a ameaça continua nas ruas, com o lixo espalhado por quem ainda não tomou consciência do perigo da dengue.
Na cidade de Itabuna, que tem o maior número de mortes confirmadas, os postos de hidratação já estão funcionando nos hospitais desde sábado, com a ajuda de médicos militares. Na capital baiana, os dois centros de hidratação do estado (HGE e Roberto Santos) serão inaugurados amanhã. Os municipais já estão funcionando.
Um deles fica numa parte anexa do 5º Centro de Saúde e conta com 11 leitos. Em uma semana de funcionamento, 8 pessoas passaram por lá. Duas delas tiveram que ir para o Couto Maia com Dengue Hemorrágica.
Segundo o boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde, 26.597 casos de Dengue foram notificados na Bahia até a segunda semana de março - um aumento de 291% em relação ao mesmo período do ano passado. 28 pessoas morreram por causa da doença.
___________________________________________________
Ivanildo:
- É este país que vai sediar uma Copa do Mundo e se candidata a ser sede de Olimpíadas ?
___________________________________________________
(foto: Elevador Lacerda, Salvador, Bahia)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não só vai sediar a Copa como vão fazer DE TUDO para trazer uma Olimpída também.
Já imaginaram como vão ROUBAR????
NÃO??
Pois ELES não param de pensar nos 10, 15, 20 e outros percentuais que vão correr soltos.
E os babacas dos brasileiros pagando e achando o máximo, mesmo que custe 10 vezes mais e fique pronto em cima da hora e feito nas coxas.
BEM FEITO!

Anônimo disse...

A postura das autoridades diante do Aedes Egipti, é muito semelhante à adotada para combater o crime organizado. Nada de confrontos, partiremos firmemente em busca do diálogo.