terça-feira, 31 de março de 2009

Ainda os Brancos de Olhos Azuis



A colunista do "New York Times" Maureen Dowd escreveu um artigo na edição de domingo no jornal mencionando a polêmica declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. de que a crise fpo provocada por "brancos de olhos azuis. A colunista aproveita a declaração para dizer que, "com Obama na Casa Branca, os olhos castanhos poderão finalmente - e merecidamente - superar os olhos azuis".
Bem humorado, o artigo começa fazendo referência a outra declaração polêmica: "À medida que a loucura avança, foi difícil superar o Papa dizedno que camisinhas espalham a AIDS Mas o presidente do Brasil. chamado simplesmente de Lula, se esforçou".
Maureen aproveita a metáfora de Lula para criticar os críticos de Obama, em especial os republicanos ligadosà gestão do ex-presidente George W. Bush. "É verdade, claro, que George W. Bush e Dick Cheney, os pálidos e elitistas líderes anglo-saxões, que permitiram que os mercados financeiros dos EUA se transformassem em cassinos indecentes, foram muito, mas muito mesmo, homens brancos de olhos azuis".
A colunista diz que a "frase descontrolada" de Lula reativou a velha rivalidade estética entre os que têm olhos azuis com os demais. "Barack Obama e sua família já toiveram um profundo impacto na cultura em termos do que é bonito e bom de marketing. Rostos negros estão surgindo em todos os anúncios agora".
___________________________________________________
O Globo, 30/03)

2 comentários:

AAreal disse...

É verdade, a coisa tá preta pra todo o mundo.....

Sarney Greenhalgh Roussef disse...

As piadinhas contra nosso presidente não são tão graves quanto as críticas à nossa seleção.
O técnico equatoriano é um energúmeno mas a repórter americana é uma gracinha.