Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "A Crise e a Classe Média":
Ivanildo, achei a foto perfeita. Mostra, de forma clara, que a classe média sofreu muito com o índice de aumento do "vestuário".
Alberto del Castillo sobre a matéria "A Marolinha Continua Atacando em Todas as Frentes":
Caso não tenham reparado a economia vai ladeira abaixo. A popularidade do governo idem. Na contramão somente os gastos públicos.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Pizzaria Brasília":
Há muitos anos num programa humorístico da TV um personagem,índio da região do Xingu, ensinava um misto de dança e filosofia de vida, ilustrado pelo refrão: "Passinho pra frente, passinho pra trás."
Doutor Carlos sobre a matéria "Pizzaria Brasília":
E que pizza ruim fazem esses pizzaiolos...nenhuma delas vale coisa alguma... como eles.
Anônimo sobre a matéria "Pizzaria Brasília":
Os nazistas tinham um termo pejorativo que descreve bem o brasileiro mediano "untermensch" - sub-homens
Carlos Eduardo Alves de Souza sobre a matéria "Os Cupins e o Congresso":
Muito importante, mesmo, esta manifestação de Fernando Henrique, há tanto tempo calado sobre as calamidades do nosso cotidiano. Com frequência, ele nos dá um artigo semanal pelos jornais, no qual permanece nas nuvens da alta política, sem descer, como faz agora, e finalmente, às imundas pilastras da estrutura nacional onde proliferam os cupins. Espero dele continuidade e perseverança e que não se deixe contaminar pela modorra do conformismo que invade a nossa narcotizada cidadania.
Alberto del Castillo sobre a matéria "Os Cupins e o Congresso":
Fernando Henrique fez dois gols e tomou um.Primeiro gol ao criticar nosso sistema eleitoral comprovadamente antidemocrático ao submeter à aprovação dos caciques de partido a escolha dos candidatos além de corruptor ao obrigar os escolhidos, sem consulta aos eleitores, a serem financiados por empresas que cobrarão compensações.Segundo gol ao criticar a escolha de políticos para cargos técnicos prejudicando a eficácia e quantidade de decisões a serem tomadas diante dos grandes problemas nacionais.Tomou um frango ao combater uma eleição prévia para a escolha do candidato do PSDB à presidência. Esta sugestão em desacordo com a denuncia do primeiro gol confirma o ranso do partido que defende a idéia de uma lista de candidatos a serem eleitos por voto indireto.
Josef Ilytch Castro sobre a matéria "Os Cupins e o Congresso":
Curioso oSr. FHC fazer este tipo de comentário. Vindo do homen que comprou sua reeleição com o custo que todos sabem para a nação. Que vergonha FHC!
Doutor Carlos sobre a matéria "Bang-Bang Carioca":
Não há quem possa justificar a repressão policial quando ela extrapoele determinados limites. Nem muito menos quando ela se desenvolve através das chamadas milícias. No entanto, considero que a situação a que chegamos hoje no Rio de Janeiro faz com que se tenha de dar um crédito muito amplo à ação da Secretaria de Segurança. Não cabe mais assistirmos aos âncoras da TV aberta - entre eles o Boechat na Record - claramente em busca de popularidade, condenarem sistematicamente a ação da polícia, referindo-se sempre a "jovens", quando se trata de ferozes marginais que enfrentam a polícia com armas às vezes muito superiores às dos soldados.
Anônimo sobre a matéria "Bang-Bang Carioca":
A situação no RJ já escalou há muito tempo de um problema de criminalidade para uma total ausência do poder constituído. Infelizmente a situação é de guerra, e o inimigo mora ao lado. Enquanto as autoridades não agirem de acordo, nada mudará. Nâo adiantam soluções de cunho "social". Bandido bom é bandido morto.
Alberto del Castillo sobre a matéria "A Crise e a Classe Média":
Esta discussão esta fora de foco. As definições de classe A,B,C etc não podem ser feitas em função de salário. Salários sobem e descem sem ter nenhum valor intrínseco.O que determina a justiça ou não da remuneração dos cidadãos é a distribuição da renda nacional.Os números indicados abaixo permaneceram praticamente os mesmos de 1950 a 2000.No governo Lula não tenho notícia de novos levantamentos.Os números indicam que os 10% mais ricos da população detém 50% da renda enquanto os 50% mais pobres ficam com 13% da renda.Sem a alteração do perfil desta vergonhosa pirâmide os aumentos de salário nada significam como progresso social
Josef Ilytch Castro sobre a matéria "A Crise e a Classe Média":
Como sempre o camarada del Castillo foi na mosca. É preciso a derrubada das elites de seu pedestal irrealista. Redistribuir, fazer justiça social. Está na hora de uma verdadeira REVOLUÇÃO!
Anônimo sobre a matéria "Dois Meses de Escândalos no Congresso":
Essa tropa (coletivo de jumentos) só matando, os políticos e o povo que não os tira de lá!
Josef Ilytch Castro sobre a matéria "Dilma em Campanha":
Basta surgir no horizonte a possibilidade da continuação da reformulação da sociedade brasileira, que as forças reacionárias se mobilizam, se ouriçam. O futuro já está traçado no Brasil e ele tem a cor de uma rosa vermelha!
Anônimo sobre a matéria "DSSTC - Dicas de Sobrevivência na Selva do Trânsit...":
O contribuidor Jorge Eduardo se ilude, o brasileiro é um povo sem esperança. Não adianta se proteger, tem sempre um FDP que vai te pegar...
Josef Ilytch Castro sobre a matéria "Porque no te callas, Chávez ?":
Bravo Comandante Chavez! Viva a Revolução Bolivariana! Fora EUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário