terça-feira, 31 de março de 2009

Ivanildo e as Canelas do Presidente


A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou queda de 10,1 pontos percentuais, segundo pesquisa do Instituto Sensus divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta segunda-feira. O índice de ótimo e bom passou de 72,5%, em janeiro, quando registrou recorde, para 62,4%, março.
De acordo com a CNT/Sensus, a avaliação regular do governo oscilou de 21,7% para 29,1%. Já a negativa (ruim ou péssima) subiu de 5% para 7,6% .
De acordo com o diretor da Sensus e responsável pela pesquisa, Ricardo Guedes, a queda está vinculada a uma percepção maior da crise financeira internacional pela população, principalmente em referência aos indicadores emprego e renda.

A aprovação do desempenho pessoal do presidente também apresentou queda, oscilando de 84%, em janeiro, para 76,2% em março, enquanto a desaprovação subiu de 12,2% para 19,9%.
Com relação à intenção de voto para a sucessão presidencial em 2010, o governador de SãoPaulo, José Serra, consolidou a liderança na consulta estimulada, com 45,7 % no principal cenário, ante 42,8%, em janeiro, seguido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que cresceu de 13,5 % para 16,3%.
- Há uma estabilidade do Serra e um acréscimo da Dilma que vai se colocando paulatinamente (do ano passado para cá) - disse Guedes.
Num possível segundo turno, Serra venceria a eleição com 53,5 %, contra 21,3 % de Dilma. A segunda opção, com Dilma e Aécio, mostra a ministra com 29,1% da preferência dos eleitores e o governador de Minas com 28,3%.
A pesquisa foi realizada de 23 a 27 de março, em 136 municípios nas cinco regiões brasileiras e foram ouvidas 2 mil pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
___________________________________________________
Ivanildo:
- É, chefe, a marolinha já está molhando as canelas presidenciais...

Um comentário:

Hélio disse...

Ivanildo, vamos torcer para que a marolinha cresça, suba bem acima das canelas do Lula e invada sua boca. É a solução para o sapo barbudo parar de falar asneiras. Como você diz, né não ?