segunda-feira, 23 de março de 2009

O Faroeste Carioca


Dois homens foram presos na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, durante operação da Polícia Militar. Um deles foi baleado no joelho. Com a dupla foi apreendida uma metralhadora calibre 40. Ambos foram levados para a 10ª DP (Botafogo).
No início da tarde deste domingo, houve tiroteio entre traficantes rivais que durou cerca de dez minutos. Criminosos da Rocinha tentaram invadir a comunidade.
Os motoristas de vans e mototáxis não se arriscam a subir o morro. Muitos moradores aguardam na Rua Siqueira Campos para voltar para casa. Há a expectativa de que a polícia, que já ocupa alguns pontos de acesso à favela, faça uma operação na parte de cima do morro.
Houve correria mais cedo, após um adolescente roubar a mochila de um turista holandes na Rua Siqueira Campos e depois fugir em direção à favela. O turista correu atrás do jovem e conseguiu resgatar a mochila com a ajuda dos mototaxistas. O menor foi levado para a delegacia.
No fim da noite de sábado, os moradores também se assustaram com uma troca de tiros no morro Pavão-Pavãozinho, também em Copacabana. Segundo policiais do 19º BPM (Copacabana), traficantes da favela da Rocinha invadiram o complexo.
Logo após o tiroteio, a polícia informou que não entraria na favela antes do amanhecer. Por isso, ainda não há informações sobre feridos ou mortos no confronto. Ainda na noite de sábado, uma troca de tiros entre bandidos e PMs, em rua próxima ao Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, terminou com dois bandidos mortos e dois policiais feridos. Ao perceber um assalto ao motorista de um Siena, PMs numa cabine do 9º Batalhão (Rocha Miranda) dispararam contra os criminosos, que revidaram. Ambos os policiais foram atingidos, mas estão sendo atendidos no Hospital Getúlio Vargas, e não correm risco de morrer.
___________________________________________________
- Quando é que a guerra vai acabar ?
- Se é que vai, Ivanildo.

Nenhum comentário: