Luterzi sobre a matéria "Imagine Quando for a Vez de Itu...":
Não conheço a cidade, porém, gostaria de saber quantas escolas tem? se os hospitais estão bem equipados para atender a população? e, principalmente, se o povão, dono dos impostos, foi ouvido antes da decisão dessa obra?Êta pátria mãe gentil!
Jorge Eduardo sobre a matéria "Reforma Ortográfica (01) - Prof. Sergio Nogueira D...":
Ótima iniciativa.Tentarei copiar as lições e enviar para um local do meu computador de modo a que fiquem rapidamente alcançáveis.Nessa onda da reforma ortográfica, ainda não vi nenhuma referência à palavra ANTÁRTIDA,certamente inventada pela mídia para não botar azeitona na empada da antiga Companhia ANTÁRTICA Paulista.Invencionices como essa ou como "cadeirante" e "antenado",tem o dom de me irritar.
Prezado Jorge,
Você tem razão quanto a "Antártida" e "cadeirante", palavras que não são registradas no Aurélio, no Houaiss nem no vocabulário da ABL. Quanto a "antenado", a palavra existe, aparece nas três fontes consultadas e, no sentido figurado significa "ligado", "atento".
Um abraço.
Haroldo sobre a matéria "Menos João Emanuel Carneiro, Menos...":
Do jeito que a coisa vai, nessa festa deveria haver algumas dezenas de tortas que os personagens jogariam uns nas caras dos outros. Ou então pizzas que é como tudo termina neste país.
Haroldo sobre a matéria "Menos João Emanuel Carneiro, Menos...":
Acabei de assistir ao capítulo da Favorita e quero retificar meu comentário: a festa deveria terminar com um panelão de galinha ao molho pardo. Tem gente imbecil (como eu) perdendo tempo com essa bobagem !
Nenhum comentário:
Postar um comentário