sábado, 24 de janeiro de 2009

O Fim de Guantánamo



O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira (foto) uma ordem executiva determinando o fechamento da prisão de Guantánamo no prazo de um ano. Obama também exigiu a suspensão de interrogatórios violentos contra suspeitos de terrorismo, nos quais autoridades dos EUA já admitiram o uso de tortura. Segundo o "New York Times", o presidente também ordenou o fechamento de prisões secretas da CIA (agência central de inteligência americana) que ainda estejam em funcionamento.

- A mensagem que estamos mandando para o mundo é de os Estados Unidos pretendem persistir na luta em andamento contra a violência e o terrorismo e nós vamos fazer isso de modo vigilante - disse Obama na cerimônia no Salão Oval da Casa Branca em que assinou a ordem executiva. - Nós vamos fazer isso efetivamente e de maneira coerente com nossos valores e ideais. (O Globo on line)
____________________________________________________________

Ivanildo, observador:
- Chefe, veja a foto: o homem é de esquerda !


Um comentário:

Anônimo disse...

O Obama está pensando que é fácil... O McCain já começou a chiar. Enfrentar a gritaria dos paranóicos pela segurança nacional vai ser tão difícil quanto o nosso prefeito tirar os moradores de rua.