sábado, 31 de janeiro de 2009

Ivanildo, Obama e Blaise Pascal


Após fortes críticas de todo o mundo, o governo americano admitiu que pode rever a cláusula "Compre América", que determina que as empresas que receberem recursos do pacote anticrise do governo não poderão importar aço. O objetivo da medida - considerada protecionista por outros países - era favorecer as siderúrgicas instaladas nos Estados Unidos.
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse, nesta sexta-feira, que o governo de Barack Obama estava examinando se a cláusula viola as obrigações comerciais dos Estados Unidos.
- O governo está revendo esta cláusula em especial e vai tomar uma decisão sobre o assunto. (...) Entendemos todas as preocupações - disse Gibbs.
A medida, incluída no pacote de estímulo econômico que o presidente americano quer ver aprovado até 16 de fevereiro, proíbe a compra de ferro e aço estrangeiros para projetos de infraestrutura financiados com recursos do Tesouro. Se a cláusula entrar em vigor, afetará diretamente o Brasil, que é o maior exportador de ferro e um dos maiores exportadores de aço do mundo.
___________________________________________________
Ivanildo, o culto:
- O Obama está seguindo o Blaise Pascal que disse "não tenho vergonha de mudar de opinião porque não tenho vergonha de pensar"
__________________________________________________

(foto: Blaise Pascal, filósofo, político e matemático francês - 1623/1662)

Um comentário:

Anônimo disse...

O nosso amigo Ivanildo gosta de chutar algumas citações, atribuindo-as a pessoas não necessariamente autoras das mesmas.
A única citação realmente de Blaise Pascal é a que diz que "o coração tem razões que a própria razão desconhece". Essa aí do mudar de opinião acho que é do Robespierre.