sábado, 31 de janeiro de 2009

A Mãe Joana Mudou-se para a Casa do PSDB





Apenas algumas horas depois de o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (foto) ter telefonado para o candidato do PT, Tião Viana (AC), para comunicá-lo que seu partido havia decidido apoiá-lo na disputa pela presidência do Senado, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) anunciou nesta sexta-feira que não acompanhará a bancada e votará no peemedebista José Sarney (AP), representante de seu estado.
- Quando saimos da reunião da bancada na última quarta-feira, ficamos nitidamente convencidos que o caminho era o PMDB. Vou ficar com o Sarney. Já declarei isso no meu estado e não tenho cara de falar uma coisa e voltar atrás. Embora a cúpula partidária possa ter mais experiência que eu, na minha avaliação o PSDB está cometendo um grande equívoco. Como explicaremos aos nossos eleitores que vamos votar no PT? - questionou o senador tucano.
A decisão de apoiar Tião Viana quando tudo indicava que Sarney seria o escolhido da bancada tucana saiu após uma reunião na noite de quinta-feira entre o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), o líder da bancada, Arthur Virgílio (AM) e Tasso Jereissatti (CE). O PSDB argumentou que o petista aceitou a lista de reivindicações do partido, enquanto Sarney não conseguiu prometer o mesmo.
Virgílio negou ainda que a decisão esteja vinculada a cargos na Mesa Diretora ou a presidências nas comissões. E disse que, com exceção de Mário Souto (PA), que está no Líbano, todos os outros senadores foram consultados e apoiaram a decisão.
Surpreso com a reviravolta de seu partido, porém, Papaléo antecipou que questionará a decisão na reunião do partido marcada para a noite de domingo. Ele disse que espera ter a compreensão da bancada sobre sua decisão de votar em Sarney.
- Meu voto, eu não mudo. Mas quero ser convencido de que o partido agiu certo. Por isso, vou questionar bastante essa decisão que me deixou nessa situação.
___________________________________________________
Ivanildo, desculpando-se:
- Eu sei, chefe, que você pediu uma foto do Papaleo Paes... Mas... nem a Internet colocou. Também, com esse nome !

Nenhum comentário: