quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Profeta das Coisas Acontecidas


Vinte e quatro dias após anunciar que não permitiria que pessoas acampassem e dormissem em calçadas, praias e sob viadutos, o secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, (foto, com Eduardo Paes) não conseguiu retirar mendigos das calçadas da cidade. Numa ronda na madrugada desta terça-feira, O GLOBO flagrou mendigos sob marquises em ruas do Centro e Zona Sul. Ao assumir a pasta, Bethlem disse que considerava a desocupação dos espaços públicos a sua outra grande meta. Segundo ele, nas operações de choque de ordem realizadas pela prefeitura, aqueles que se recusassem a ir para abrigos teriam que circular.
___________________________________________________
Ivanildo, peremptório (embora ele não conheça a palavra):
- Eu sei que você vai me chamar de profeta das coisas acontecidas, mas eu não disse, chefe ? Os mendigos não são obrigados a ir para abrigos. E que abrigos ? Têm de circular ? E o direito de ir e vir garantido pela Constituição. Não é por aí que eles vão resolver o problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prefeito com cara de manequim de loja de roupas criou o tal "choque de ordem"para as arquibancadas que o elegeram.
Blitz pra cá, blitz pra lá, reboques, tudo documentado pela midia.Na verdade, é mesmo "Operação Enxuga Gelo".Não haverá toalha suficiente pois o gelo é mesmo um gigantesco iceberg que ao invés de derreter , cresce e vai jogar o nosso Brasil-Titanic para o fundo...