sábado, 31 de janeiro de 2009

A Barnabé da Mesa 03 - Brasil, País Infelicitado - Lauro Freitas (Parte 3)

Soou o campainha para novo atendimento na mesa 03 e, com grande alívio, vi que não era eu o chamado. O relóoooooogio marcava 14:49 Hs, e eu e muitos outros lá, sem comer e sem beber há quase quaro horas. Atenção doentia ao marcador de chamamento das senhas, pois qualquer cochilo, e havia muitos, perderíamos a vez e começaria tudo de novo, com nova fila para pegar a nova senha. Como já relatei, nesse período muitos desistiram e muitos outros chegaram para o suplício. A desgraça também se reveza.
De repente, não mais que de repente, ouve-se o terrível aviso: o sistema caiu devido a problemas no servidor. Problemas com servidores, como os barnabés se identificam, os há e muitos, mas problemas com o servidor cibernético é fatal. Decepção total nos nublados olhos das vítimas e falta de ânimo até para fazer qualquer reclamação. Em 10 minutos a maioria debandou, eu inclusive. Fosse eu um telepata certamente teria lido na mente dos colegas de infortúnio: =$#*, cada um imagine, não posso divulgar, o blogueiro censuraria.
Ironia , fina ironia: no Jornal Nacional, no mesmo dia, reportagem sobre a façanha do INSS conceder aposentadorias em meia hora. Uma entrevistada dizia que conseguiu se aposentar em 17 minutos; um outro dizia que em 23 minutos. Para levar ao ar tal sandice, os editores do dito jornal devem ter acreditado nos entrevistados ou, então, estavam a soldo de alguém. Fato é que mudei de canal e fui tentar ver o programa apresentado pelo Jack Palance, Acredite se Quiser. Como não existe mais, fui ver o desenho do pica-pau.
Também esperar o quê neste infelicitado país, que já teve como ministro da previdência um tal de Berzoini que, não faz tanto tempo assim, determinou que todos os velhinhos fossem para as filas se recadastrarem. Esse sujeitinho, com tal atitude, demonstrou ser um tarado frio e calculista. Esse eu não vou perdoar nunca.
E a barnabé da mesa três? Rezo que tenha ido para casa nesse dia e tire férias, licença prêmio, que acerte na megasena ou coisa do gênero, de forma a que quando eu voltar ao INSS ela já lá não mais esteja.
(Continua)

Nenhum comentário: