terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama Toma Posse



O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, discursou neste domingo em frente ao memorial de Lincoln, (foto) na abertura dos shows que marcam as festividades de sua posse, hoje. Ele destacou que o país terá anos difíceis pela frente, o que exigirá união dos americanos e "trabalho duro".
- Precisamos estar unidos para enfrentar a crise que nos afeta. Se pudermos nos reconhecer um nos outros e nos unirmos, não apenas recuperaremos a esperança e a possibilidade em lugares em que ela é esperada, mas também, quem sabe, melhoraremos nosso país - disse Obama, acrescentando que, juntos, os americanos poderão superar os problemas e manter vivo o "sonho dos fundadores do país".
O discurso do presidente eleito dos EUA fez referência a três importantes líderes da história da nação: Abraham Lincoln, George Washington e Franklin Roosevelt.
Falando no mesmo local onde Martin Luther King fez o famoso discurso sobre a superação das diferenças raciais nos Estados Unidos, em 1968, Obama saudou a multidão de aproximadamente 200 mil pessoas, dizendo que todos eram bem vindos à celebração da "renovação da América".
O evento, chamado de " "We Are One" ("Nós somos um"), reuniu artistas como Bruce Springsten e faz parte do conjunto de celebrações da posse.
Obama afirmou que poucas gerações enfrentaram tantos desafios ao mesmo tempo, com a crise econômica e as guerras no exterior, e pediu que os americanos deixem de lado as diferenças raciais, religiosas e de opção sexual.
___________________________________________________
Ivanildo, as always...
- Se ele soubesse o que estava por vir, deixava esse pineapple para a Hillary...

Nenhum comentário: