quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O MST e os Baobás




O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se prepara para seu 13º Encontro Nacional, a partir do dia 20, no Rio Grande do Sul, e pela primeira vez em sua história, o movimento não convidou o governo Lula para participar de suas celebrações.
- O presidente Lula diz por aí que ele é um aliado dos sem-terra. E também que é aliado dos latifundiários e do agronegócio. Então ele não é amigo de ninguém, ele é amigo dele mesmo. Ele não é nosso inimigo, mas também não é nosso amigo. Nós não convidamos o governo Lula para nossa festa porque vamos evitar constrangimentos - disse João Paulo Rodrigues, da liderança nacional do MST.
Devem participar das celebrações do MST os governadores da Bahia, do Paraná e do Maranhão, além de parlamentares e lideranças partidárias consideradas de esquerda pelos sem-terra.
O MST anunciou ainda que atuará na campanha "O Petróleo é Nosso", para impedir qualquer tentativa de privatização do petróleo brasileiro. Os sem-terra já se articularam com os petroleiros e anunciaram estarem prontos para ocupar refinarias. Até os militares, desafetos históricos do movimento, poderão participar de uma frente nacional única em defesa do petróleo, segundo afirmou Rodrigues.
___________________________________________________
Ivanildo ligeiramente reacionário...
- Chefe daqui a pouco o MST vai ser também MSR - Sem Refinaria, SB - Sem Banco, MSE - Sem Escola... Como escreveu Sain Exupery (foto) no Pequeno Príncipe, é preciso cortar os baobás antes que eles cresçam.
___________________________________________________
Baobá - Árvore de até 20 m (Adansonia digitata) da fam. das bombacáceas, com tronco gigantesco, ereto, madeira branca, mole e porosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivanildo, você esqueceu um "daqui a pouco": daqui a pouco estes vândalos fora da lei vão ter representantes no Congresso e aí...