quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eles não estão nem aí




Um dia depois de a operação IpaBacana rebocar veículos - especialmente Kombis - usados como depósitos por barraqueiros da praia na tarde de segunda-feira 21 desses carros ocupavam vagas de estacionamento na Avenida Vieira Souto.Alguns deles estavam parados na contramão, mostrando que não tinham saído do lugar desde o início da manhã, quando a orla fica com a mão de direção invertida.
O secretário especial de Ordem Pública do município, Rodrigo Bethlem, garantiu, no entanto, que as ações para reprimir os carros-depósito serão permanentes:
- Não podemos ter a ilusão de que organizaremos a cidade da noite para o dia. Vamos voltar outras vezes para combater esses depósitos clandestinos - afirmou Bethlem, acrescentando que pretende procurar as associações de barraqueiros e de quiosqueiros com o objetivo de organizar a carga e a descarga de mercadorias na orla marítima.
Bethlem, que acompanhou a operação em Ipanema, afirmou que as vagas na praia são destinadas a banhistas e a pessoas que querem aproveitar o lazer na orla marítima, e não a veículos para servir de depósitos clandestinos. Para ele, isso é uma forma de burlar o decreto que proíbe a carga e a descarga na orla: de 7h às 10h e de 17h às 20h (exceto gelo), de segunda à sexta-feira; e de 8h às 19h, nos fins de semana e nos feriados, até o dia 6 de março. (O Globo on line)
____________________________________________________________
Ivanildo, ligeiramente conciliador:
- Dou-lhes o benefício da dúvida. Certamente não lhes explicaram o que é choque nem o que é desordem.

Nenhum comentário: