quinta-feira, 19 de março de 2009

Precisa-se em Brasília


Uma professora de educação infantil de Caxias do Sul, a 125 quilômetros de Porto Alegre, foi demitida nesta terça-feira após ter confessado que tapou a boca de um aluno de cinco anos com fita adesiva para que ele ficasse calado. O fato ocorreu em uma escolinha do bairro Pioneiro. A família do garoto, que registrou queixa na Polícia Civil, constatou a agressão depois de perceber que ele estava machucado na boca.
Segundo a mãe do menino, uma auxiliar de produção de 43 anos, o garoto voltou da Escola de Educação Infantil Aprendendo a Viver com pequenas bolhas no rosto na segunda-feira. A coordenadora da escola, Marcele Stecanela, confirma que a professora admitiu o fato:
- Ela relatou que, em um momento de fragilidade, teria feito, sim, mas que isso foi num único dia. Ela se mostrou muito arrependida - afirmou a diretora.
Segundo a assistente social Alda Lundgren, do Centro Filantrópico Charles Leonard Simon Lundgren, a entidade conveniada à prefeitura que administra a escola, a professora tinha qualificação, com curso de magistério e formação superior:
- Ela estava ligada à rede há um ano e nunca tivemos nenhum problema com ela. Pelo contrário, ela sempre foi uma boa educadora.
__________________________________________________
Ivanildo tem uma ideia:
- Chefe, vamos contratar essa professora para ela passar 24 horas no Congresso, em Brasília. Damos um rolo bem grande de fita adesiva e prometemos uma boa gratificação se ela conseguir tapar a boca da maioria dos deputados e senadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Situação constrangedora. Havendo arrependimento devemos perdoar.
Errar é humano mas o patrimônio inestimável representado pelas crianças deve ser protegido pela total dedicação dos educadores.
Educadores, credores de salários dignos, além de escolas em condições de atender as condições mínimas para o bem estar dos pequenos são o ponto de partida de uma boa educação.

Anônimo disse...

Ivanildo, você tem que providenciar dois rolos de fita adesiva, porque esqueceu do Poder Executivo e do Judiciário. Para o Presidente Lula, como respeito ao cargo, cabe uma fita verde e amarela.