domingo, 29 de março de 2009

Olha aí a Marolinha



A montadora Ford anunciou nesta sexta-feira que vai implementar um Programa de Demissão Voluntária (PDV) nas fábricas de Camaçari(BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP). Todos os funcionários das três unidades, incluindo os que já estão aposentados, podem recorrer ao programa. A Ford Brasil tem atualmente 10,2 mil empregados, mas o número inclui ainda quem trabalha no campo de provas, em Tatuí (SP), e os funcionários da área administrativa.
A empresa não informou meta de adesão de funcionários ao programa.
Segundo a Ford, quarta maior fabricante de automóveis e comerciais leves do país, o objetivo do programa é ajustar o número de funcionários aos atuais níveis de produção, afetados principalmente pela queda no volume de exportações. A empresa atribui a queda nas vendas externas aos efeitos da desaceleração da economia global nos principais mercados da Ford.
As exportações de automóveis, comerciais leves e caminhões da Ford foram de apenas 673 unidades em janeiro - ante 6.636 em janeiro de 2008 -, mas se recuperaram para 4.458 unidades em fevereiro. O resultado chegar a superar os 4.245 veículos exportados em fevereiro de 2008.
No ano de 2008 como um todo, as exportações da Ford atingiram 85.202 unidades, uma queda de 19,04% frente aos 105.243 exportados em 2007.
___________________________________________________
- Ivanildo, você, outra vez, tomou todas, né não ?
- Que é isso, chefe ? Que que eu fiz de errado ?
- Você colocou a foto do Gerald Ford, ex-presidente dos Estados Unidos, pô !
- Eu, chefe ?

Um comentário:

Alberto Caeiro disse...

Ivanildo o Ford tá igual ao Zé Dirceu. Será que a operação plástica dele foi feita nos EUA?