sexta-feira, 20 de março de 2009

O Urinódromo do Ziraldo



O projeto de Ziraldo de instalar "urinódromos" nas ruas do Rio pode virar realidade. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes, ele gostou da ideia e quer marcar uma conversa com o cartunista para conhecer detalhes. Como adiantou nesta quarta-feira Joaquim Ferreira dos Santos, em sua coluna no GLOBO, o "urinódromo" consistiria em um muro de azulejo, com água e algum tipo de detergente escorrendo o tempo todo, onde os homens poderiam urinar protegidos por uma tapadeira (espécie de biombo, que deixa à mostra apenas cabeças e pés).
A inspiração, segundo Ziraldo, veio de paredes semelhantes instaladas em Bruxelas, na Bélgica, onde não são usadas as tapadeiras. Na cidade belga a tal parede separa as duas pistas de uma via principal e a água escorre por uma canaleta.
Para as mulheres com urgência de ir ao banheiro, a sugestão de Ziraldo é que a prefeitura isente os donos de bar do pagamento de parte do IPTU para que eles possam investir em melhorias de seus banheiros. As duas ideias constam de um pacote de dez propostas para a cidade que Ziraldo conta ter enviado para Eduardo Paes sob a forma de quadrinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

E este detergente todo, correndo sem parar, vai ser escoado para onde? E quem vai pagar por ele, os mijões descontrolados? Vai aumentar a poluição das águas, não?

Anônimo disse...

Depois que o Birizola criou o "Sambódromo" esse sufixo pegou feito fogo no mato seco.É "òdromo" para todo lado: camelódromo, bumbódromo,esse urinódromo agora e por aí vai.
Que tal "Ladródromo": o Congresso.
Ou,"Injustiçódromo": o Supremo.Pode haver também o "Ignódromo": a Presidência.
Para o Brasil desfilar podem ser criados o "Avacalhódromo", o"Vulgaródromo",o "Esculhambódromo"e até mesmo o "Babacódromo".