quinta-feira, 26 de março de 2009

Nepotismo Terceirizado



Pelo menos mais três casos de nepotismo terceirizado foram identificados no Senado. O diretor-executivo da Gráfica, Júlio Pedrosa, tem a filha Janaína Pedrosa e o cunhado Dimitri Moreira contratados pela Servegel, empresa que recebe mais de R$ 4 milhões por ano para fornecer funcionários à Secretaria de Arquivo da Casa. Esse contrato é identificado por funcionários de carreira do Senado como "cinco estrelas", pois abrigaria parentes dos diretores da instituição mais ligados ao ex-todo-poderoso Agaciel Maia, (foto) que exerceu por 14 anos o cargo de diretor-geral da Casa. Os salários desses terceirizados, em alguns casos, chegariam a R$ 5 mil.
Com esses novos casos, sobe para sete o número de parentes de diretores do Senado, já identificados, que trabalham em empresas de terceirizados contratadas pela Casa. Até agora nenhum deles foi afastado do cargo.
- Já havíamos identificado esses novos casos, e nossa intenção é que esses funcionários sejam afastados ainda esta semana - alegou, na noite desta terça, o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazzineo.
Por enquanto, não há previsão de punição para os diretores sob suspeita de terem influenciado as empresas prestadoras de serviço do Senado a contratarem seus parentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

O trágico não é o sucesso dos maus, mas o cansaço dos bons.

Anônimo disse...

Além de trágico é vergonhoso...

Anônimo disse...

Estes são apenas alguns dos cupins que estão comendo os alicerces sobre os quais se assenta nosso país. FHC deveria prosseguir em suas críticas. Não importa se o PSDB tenha, ele também, culpa no cartório, como, por exemplo o lamentável caso do Senador Azeredo. Que expurgue essas culpas, junto com elas o Senador, mas que ataque a cupinzada com o maior vigor.

Anônimo disse...

Dr. Carlos,

Que país? Desde quando esta coletânea de choldras constitui uma nação? O brazil (minúsculo) se tornou a terra do eu-primeiro, do salve-se-quem-puder, e a ladeira só fica mais íngreme, para baixo.