quinta-feira, 19 de março de 2009

Não foi o Lula !



Um engano do sistema de teleprompter, dispositivo que exibe o texto de um discurso ao próprio orador, levou o presidente Obama a agradecer a si próprio durante evento na Casa Branca, em Washington, na terça-feira.
A confusão começou quando o primeiro-ministro da Irlanda, Brian Cowen, iniciou o seu discurso ao lado de Obama, no salão Roosevelt. Após 20 segundos, Cowen percebeu algo estranho no texto exibido no aparelho. Ele simplesmente estava repetindo o discurso que o presidente americano acabara de fazer.
- Este é o seu discurso - disse Cowen.
Sorridente, Obama subiu ao púpito para consertar o equívoco, mas já era tarde demais: os discursos haviam sido trocados. Olhando para a tela, o líder de Washington agradeceu a si mesmo pelo convite para uma festa - texto que seria de Cowen.
Obama é reconhecido como um bom orador, mas está ficando conhecido nos EUA como o "presidente-teleprompter", pelo seu apego ao equipamento que reproduz os seus discursos.
___________________________________________________
Ivanildo:
- A trapalhada não foi em Brasília. Nem podia ser em Brasília porque Lula não precisa de "teleprompter", ele só fala de improviso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de falar de improviso, segundo declarações do próprio presidente, ainda não adquiriu o hábito da leitura.

Anônimo disse...

Você errou, Ivanildo: o Lula não fala de improviso. Ele bosteja de improviso.