sexta-feira, 20 de março de 2009

José Dirceu por Cima da Carne Seca


O aniversário de José Dirceu, (na foto com Dilma Rousseff) na noite de terça-feira, num salão de festas do Lago Norte, em Brasília, teve presença em peso de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff que, alegando cansaço, deixou a festa mais cedo. A cúpula petista aproveitou a ocasião para dar uma demonstração de unidade e força política do partido para as eleições de 2010. Além de nove ministros, o vice-presidente da República, José Alencar, e líderes do PT e de partidos aliados, também prestigiaram o ex-poderoso ministro de Lula.
A sucessão presidencial foi o principal tema das conversas entre amigos e do discurso do aniversariante. Otimista, e dando claras demonstrações de que retomou com força sua função de articulador do partido, Dirceu avaliou que, num prazo de dois meses, Dilma ultrapassará o governador Aécio Neves (PSDB-MG) nas pesquisas de intenção de votos para 2010. E defendeu a unidade partidária e dos aliados em torno da pré-candidata do PT e do presidente Lula.
Nessa costura política pela candidatura da ministra, o próprio Dirceu estará até o fim desta semana em quatro capitais nordestinas: Salvador, Recife, Natal e Teresina.
- O PT já está completamente fechado com a Dilma. Não existem mais divergências - disse, numa roda de amigos.
Dirceu, que completou 63 anos, chegou a brincar com o implante capilar feito no ano passado, dizendo que, independentemente do tratamento que o deixou com aparência mais jovem, "está com muita disposição" para viajar o país, e que o PT e aliados vão vencer a eleição de 2010. Ele ainda fez uma avaliação positiva do governo, dos efeitos da crise e da viagem do presidente Lula aos Estados Unidos, e concluiu:
- Estamos mudando muitas coisas que não tivemos condições de mudar no primeiro governo.

3 comentários:

AAreal disse...

É verdade. Eles estão muito mudados. Será que em 2010 nós é que mudaremos?

Anônimo disse...

Ou seja, na atual conjuntura não se aplica a teoria da mudança das moscas enquanto a m... é a mesma. Até as moscas permanecem as mesmas.

Anônimo disse...

A festa do Lago Norte parece uma encenação do Baile da Ilha Fiscal.
Estão indo ladeira abaixo e o carro não tem freio.