quinta-feira, 5 de março de 2009

Jarbas Vasconcelos de Castigo



Renan Calheiros afastou da poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o senador Jarbas Vasconcelos (foto) que acusou recentemente seu partido de práticas de corrupção.
A cada legislatura, os líderes partidários reúnem suas bancadas para avaliar a composição das vagas que lhes cabem nas comissões. Em reunião nesta terça-feira, Renan Calheiros comunicou que substituiria Jarbas Vasconcelos por Francisco Dornelles, integrante do bloco governista, por considerar que este representava melhor os interesses do Executivo.
- Eu mudei a composição de todas as comissões, a partir da opção que cada senador da bancada apresentou. O Jarbas não reivindicou nada, mas ele participará de outras comissões importantes - justificou Renan.
Em outubro de 2007, a bancada do PMDB no Senado chegou a afastar Jarbas Vasconcelos e o senador Pedro Simon da comissão, onde tramitava a emenda que prorrogava a CPMF, diante da resistência de ambos em se submeter às decisões da bancada. Porém, diante da pressão de parlamentares, o líder do PMDB, Valdir Raupp, acabou voltando atrás na decisão e reintegrou os senadores à comissão. Na ocasião, o PSDB também ofereceu suas vagas na CCJ para que eles continuassem na comissão.
(O Globo on line)

Nenhum comentário: