domingo, 22 de março de 2009

A Gafe do Obama



O presidente Barack Obama pediu desculpas por uma gafe na qual comparou sua habilidade como jogador de boliche à de participantes das Olimpíadas Especiais, um programa esportivo para portadores de deficiências mentais.
Obama cometeu o engano durante entrevista que concedeu na noite de quinta-feira ao programa de TV "The Tonight Show" ,apresentado por Jay Leno. (foto) Foi a primeira vez que um presidente americano em exercício compareceu ao programa.
Falando sobre a vida na Casa Branca, Obama disse que vem treinando jogar boliche na pista de boliche da residência presidencial e que fez 129 pontos, de um total possível de 300.
Foi melhor do que os constrangedores 37 que ele marcou numa parada da campanha presidencial, um ano atrás.
"Foi como as Olimpíadas Especiais, ou algo assim," disse Obama.
As Olimpíadas Especiais são organizadas por uma organização global sem fins lucrativos que atende a 200 milhões de portadores de deficiências intelectuais, com presença em quase 200 países no mundo, incluindo o Brasil. Os deficientes competem em eventos esportivos variados.
Pouco depois da entrevista a Jay Leno, Obama telefonou para o presidente das Olimpíadas Especiais, Tim Shriver, para se desculpar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os craques do boliche pontuam acima de 200 pontos. Os jogadores razoáveis como o presidente ficam entre 100 e 200.
Nada mais a dizer sobre o acontecimento.

Anônimo disse...

Seria uma piada de humor negro?