sábado, 21 de março de 2009

A Crise Chegou à Casa do Lula


Com o agravamento da crise econômica, a aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma queda de cinco pontos percentuais, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada nesta sexta-feira no jornal "Folha de S. Paulo". O levantamento mostra que o índice de aprovação ao governo caiu de 70%, em novembro, quando foi realizada a última pesquisa, para 65%, em março, freando pela primeira vez no segundo mandato a trajetória de ascensão mantida desde março de 2007, quando marcava 48%. A região Nordeste, que concentra 52% dos beneficiários do Bolsa Família e 40% dos atendidos pelo programa Luz para Todos, permanece como a região onde o presidente tem maior apoio, com 77% de aprovação, mas com quatro pontos percentuais a menos que na pesquisa anterior.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste o governo tem 64% de aprovação, nove pontos a menos que no levantamento anterior. No Sudeste, o índice é de 60%, seis pontos a menos; e no Sul, 57%, com queda de apenas dois pontos em relação à pesquisa de novembro.
O Datafolha ouviu 11.204 pessoas entre os dias 16 e 19 de março, em 371 municípios de 25 estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
___________________________________________________
Ivanildo, o conselheiro:
- Chama a Dilma, presidente !

Um comentário:

Anônimo disse...

A marolinha já está molhando os pés do Lula. Vai subir, molhar as canelas, os joelhos e quando chegar ao pescoço não tem Dilma que dê jeito e ela vai se afogar também. Não custa nada sonhar.