sábado, 7 de março de 2009

Comentários dos Leitores

Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "Aborto - Sim ou Não ?":
Tô com o Ivanildo.

Rogério sobre a matéria "Aborto - Sim ou Não ?":
Ser contra o aborto no caso de uma criança de 9 anos, grávida de gêmeos, decorrente de um estupro do padrasto, isto sim é não ser cristão ! Quem devia ser excomungado, além do padrasto, era o Arcepispo de Recife.

Um Maranhense sobre a matéria "O Estadista - Carlos Alberto Sardenberg": Esse crápula do Sarney envergonha meu estado. E os outros crápulas do Senado o elegem Presidente. O outro crápula das Alagoas (Renan) arma sua tropa de choque (devia ser a tropa de merda) e traz de volta à cena política o outro crápula, também das Alagoas (Collor).Que tristeza esse Nordeste.

Doutor Carlos sobre a matéria "Ainda o MST...":
A cada dia que passa, o MST - e não nos esqueçamos de suas sub-divisões, umas mais radicais que as outras - se perfila como a milícia popular que Lulla tem a seu dispor; ou, ao menos, pensava ter a seu dispor, pois, hoje, já aburguesado na boa vida de sátrapa, ele já não é nem sombra do revolucionário que pensou ser,e não mais compartilha da paranóia ideológica de agitadores do gênero de Stédile, José Rainha e sua mulher Deolinda Alves de Souza.Mas essa cambada está armada, conta com verbas federais, como vimos agora na denúncia do Presidente do Supremo - que cairam no vácuo do Planalto - e eles podem paralisar o país quando quiserem. Ai de quem se levante contra eles. Exemplo desse absurdo são os pobres PMs paraenses que recuaram correndo até o ônibus no qual ficaram imprensados tendo de abrir fogo contra a fúria ensandecida de foices e machados que iriam trucidá-los, naquilo que a esquerda chama o massacre de El Dourado de Carajás. Massacre seria o dos soldadinhos que nada mais fizeram senão defender-se. Mas a brincadeira continua e o Ministro do Interior - sim, por que da justiça ele não é - Tarso Genro aplaude e rotula de " ato algo truculento" os quatro homicídios em Pernambuco cometidos pelo MST local. O Diabo vai ser quando isto começar de fato a sair do controle e não haverá quem O segure, como na Revolução Francesa, o Grande Terror.

Doutor Carlos sobre a matéria "Aborto - Sim ou Não ?":
Que palerma, esse Dom José! Ele é certamente do mesmo do time daquele padre inglês que nega o holocausto. Como bom padreco nodestino, que deve ter andado por seca e meca pelos sertões do Pajeú, ele deve ter numerosa prole deixada para trás. Seria bom, então, saber se ele aprovaria que o padrasto de uma de suas criaturas , aos nove anos de idade, a violasse e engravidasse. E nem sequer excomungou o monstro que arruinou essa pobre menina... Não é por outra razão que esses cultos evangélicos estão cheios de dinheiro dos fiéis que abandonaram a Igreja de D. José!

Doutor Carlos sobre a matéria "O Estadista - Carlos Alberto Sardenberg":
Sarney surgiu na chamada Banda de Música da UDN, lá pelos anos cinquenta. Era inimigo pessoal de Victorino Freire, um coronelão que dominava o Estado. O Sarney daquela época se aproximou de homens como Aliomar Baleeiro, Adauto Lúcio Cardoso, Affonso Arinos, Milton Campos, e outros velhos liberais que haviam lutado contra a ditadura getulista e que erraram ao tentar fazer do Brigadeiro Eduardo Gomes o lider que restabeleceria a ética e a correção no Brasil. Victorino era herdeiro dos piores defeitos de Vargas e Sarney pegou uma carona com aqueles homens que eram diferentes dele por que lhe eram superiores em tudo. Mas, adulador e cordato, foi levando e teve sua grande chance na Revolução de 64, quando por manobras espertíssimas assumiu o Governo do Estado e...fez-se o novo Victorino....De fato, como diz nosso amigo "Um Maranhense" aqui ao lado,Que tristeza!

Doutor Carlos sobre a matéria "O Socialismo de Lula":
Lulla seria cômico, não fora ele uma imensa tragédia. Mentiroso, pois o Brasil não é auto-suficiente em petróleo, como sabe qualquer pessoa medianamente informada, pois temos de importar permanentemente determinada quantidade de petróleo bruto (em agosto de 2008 importamos 900 mmilhões de dólares).Certamente, vem sendo informado de que a marola vem-se convertendo num tsunami e ele se apresta pata jogar a culpa no "neoliberalismo" - no fundo o conjunto de medidas tomadas pelo seu antecessor e que lhe permitiram viver sem problemas até hoje. E o pior, de toda essa inconsequência geral, é acirrar, ultimamente com maior afinco e abertamente, a guerra de classes no Brasil. Ainda ontem o tivemos, de vermelho, fantasiado de Chavez, invectivando pobre contra os ricos. Deus nos livre de que desse desmando - proveniente certamente de muita bebedeira - surja um conflito em que entrem em ação as forças descontroláveis dos MSTs....Podem ser as nossas FARCs!

Nenhum comentário: