terça-feira, 17 de março de 2009

Chávez Outra Vez...



O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou neste domingo que o Exército tome os portos e aeroportos do país, com o objetivo de obter o controle das instalações que estão nas mãos de governos estatais da oposição.
Nos últimos meses o governo já havia acabado com o controle de líderes regionais sobre serviços como hospitais e forças policiais, provocando acusações de que está enfraquecendo autoridades eleitas da oposição e ampliando seu poder. Chávez não explicou quantas instalações serão afetadas nessa última determinação.
O anúncio de domingo foi feito apenas alguns dias depois de o Congresso ter aprovado uma lei que permite que o governo central assuma estradas, portos e aeroportos se líderes estatais não conseguirem realizar sua manutenção de maneira adequada. - Vamos assumir portos e aeroportos pela República, quem quiser pode se opor a isso, mas é a lei da República - disse Chávez durante seu discurso semanal de domingo.
___________________________________________________
Ivanildo:
- Eu já falei que el hombre está num estágio que nem o Pinel recebe ?

3 comentários:

Roberto Argento Filho disse...

Viva a democracia Bolivariana.

Anônimo disse...

Não sei se as atitudes são recomendáveis ou não.
Estou absolutamente convicto que qualquer decisão fora do ritual democrático de governança resultará em perdas para o futuro do país.

Anônimo disse...

Essa democracia chavista é igualzinha à do III Reich: plebiscitos fajutos,parlamento de uma nota só,"reeleição ilimitada", perseguição a tudo que é norte americano".
Dentro em pouco, esse cara vai deixar crescer um bigodinho...