domingo, 22 de março de 2009

Brasil e Argentina: Love Story



Em discurso alinhado, os presidentes de Brasil e Argentina (foto) minimizaram nesta sexta-feira a questão do protecionismo no comércio entre os países, colocando panos quentes nas discussões que se acirraram desde que o país vizinho acelerou as restrições a produtos brasileiros, no início deste ano.
Em entrevista coletiva na presença de Cristina Kirchner, Lula disse que as barreiras adotadas pelo Brasil em relação aos produtos argentinos, e vice-versa, "são naturais".
- Isto aqui não é um convento de freiras. São duas nações com interesses internos - disse Lula, para jusitificar as divergências comerciais entre os dois países.
Já a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse que não é apenas a Argentina que adota medidas protecionistas, mas também o Brasil adota formas de protecionismo menos visíveis, como desvalorizar a moeda e os incentivos que os Estados dão aos seus produtores - disse a presidente da Argentina. Mas ela relevou a disputa comercial entre os dois países.
- Discussões e diferenças quando há interesses entre os sócios sempre acontecem - disse Cristina.

4 comentários:

Anônimo disse...

É impressão minha, ou, pela foto, parece que está rolando um clima entre o Lula e a Cristina ?

AAreal disse...

Vinício, não é impressão sua. Lula, com sua expressão de sabedoria divina, pergunta a ela: "Cristrina, purque esssse seu subrenome de cuzinha em ingrês?"

Anônimo disse...

Pelas declarações dos dois esta reunião foi feita para decidir entre o "nada" e "coisa alguma".
Tão bom seria se pudéssemos descontar do salário dos presidentes o tempo gasto em dizer abobrinhas.

Anônimo disse...

Lamentável quadro, este que retrata o nível a que baixaram as relações entre o Brasil e a Argentina. Se sempre houve tensão entre ambos países, tensão que vem mesmo da época em que ambos países eram colônias, o quadro atual é assustador. Ela,um botoque só, a guaranga, como se diz no lunfardo portenho, ele o nefelibata que é alvo do riso e do deboche por onde passa.