segunda-feira, 2 de março de 2009

Bang-Bang Paulistano



Uma tentativa de roubo a uma pizzaria em Itaquera, na zona leste de São Paulo, terminou com uma vítima e um assaltante baleados na madrugada deste sábado. O ladrão ferido foi preso e outros dois fugiram. O dono do estabelecimento lutou com um dos assaltantes e os dois acabaram baleados.
A Pizzaria Jenifer estava quase fechando quando foi invadida por três homens - dois deles armados com revólveres calibre 38. Um dos assaltantes, Renato Colato, de 18 anos, foi até o caixa e rendeu uma funcionária, pedindo todo o dinheiro da casa.
O dono da pizzaria, José Ederlan de Mendonça, de 54 anos, conhecido como "Ceará", estava do lado de fora e foi atraído pelos gritos dos poucos clientes que ainda estavam no local. A funcionária que tinha a arma apontada para a sua cabeça era a sua mulher.
José aproximou-se de Renato, que ameaçava atirar na refém. Num golpe rápido, agarrou o assaltante. Ao perceberem a reação do comerciante, os outros dois ladrões, que esperavam do lado de fora da pizzaria, começaram a disparar na direção de José e de Renato, que também atirou para acertar o dono da pizzaria.
Renato, apesar de estar gravemente ferido, saiu caminhando da pizzaria. Alguns passos depois, no entanto, encontrou uma viatura da 1ª Companhia do 39 Batalhão. O sargento Melo estranhou os sangramentos e mandou o jovem parar e ser revistado.
Com Renato, foi apreendido um revólver. O assaltante foi levado para o Hospital Ermelino Matarazzo e, segundo médicos, passa bem. Já José está internado em estado grave. Ele foi socorrido no Hospital Planalto, que fica em frente à sua pizzaria. O comerciante passou por uma cirurgia e foi encaminhado para a UTI.
A polícia recuperou os R$ 270,60 que haviam sido retirados do caixa por Renato. A ocorrência foi registrada no 32 DP (Itaquera).
___________________________________________________
Ivanildo, cabisbaixo:
- Tanto sangue por 270 reais... Será a crise ?
___________________________________________________
O Bob's Blog adora (adorar é coisa de gay) cinema:
Foto: Cena do filme Matar ou Morrer (High Noon) - 1952
Resumo da ópera:
Will Kane, (Gary Cooper) o delegado de Hadleyville, se casou com a quaker Amy (Grace Kelly) e se prepara para mudar da cidade. Mas durante os preparativos da mudança, é ouvido na cidade que Frank Miller, um homem que Kane havia prendido, saiu da prisão e chegará no trem do meio-dia para se vingar. A gangue de Miller o espera na estação para ajudá-lo a cumprir seu desejo de desforra contra Kane.
Kane e sua esposa deixam a cidade, mas logo ele resolve voltar, pertubado pela sua consciência. Kane espera que seus amigos e moradores o ajudem contra a gangue de quatro homens. Mas para sua surpresa, ninguém quer se envolver na rixa. Até mesmo seu melhor amigo e auxiliar, Harvey Pell, o deixa sozinho. Sua esposa ameaça ir embora sem ele. Apenas a ex-namorada Helen Ramírez, procura ajudar Kane.
Enquanto Kane tenta ajuda desesperadamente, o tempo vai passando... (o filme se desenrola em tempo real, com a edição colocando vários relógios que marcam a passagem do tempo, intercalados com as cenas de tensão).
No clímax da história, Kane parte para o confronto final com os quatro homens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto estas barbaridades acontecem no Rio e São Paulo, os respectivos governadores não estão nem aí. Aliás, estão: o Sergio Cabral paparicando o Lula na Sapucaí e o Serra cuidando de sua candidatura em 2010.
Assim é phoda, com ph e tudo.