Começou ontem a operação de combate à desordem urbana da Prefeitura do Rio. (foto) A ação, que é coordenada pela Secretária Especial de Ordem Pública, começou em diversos pontos do Rio, e conta com o apoio de guardas municipais, fiscais de controle urbano, policiais militares e civis e equipes da Comlurb, Detro, das Secretarias Municipais de Obras e de Assistência Social e da Procuradoria. O prefeito Eduardo Paes acompanhou a operação.( De acordo com o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, o objetivo do choque de ordem é atacar ao mesmo tempo em diversas situações que incomodam o dia-a-dia do carioca, com ações que vão priorizar a inibição de ambulantes informais, transporte pirata, construções irregulares, população de rua, publicidade não autorizada, desrespeito no trânsito e desordem nas praias.
___________________________________________________
Ivanildo, comenta:
- E o que vão fazer com a população de rua ? Colocar em asilos ? Se não quiserem, ninguém pode obrigar sob pena de estar cometendo crime de cárcere privado. Eu não sei como o problema pode ser resolvido mas sei que não é desta maneira.
Um comentário:
O Ivanildo (que é seu alter ego) tem absoluta razão. É fogo de palha de começo de governo. Primeiro tinha de haver um longo programa de construção de albergues para colocar esta gente toda, ou encaminhar para a força de trabalho os jovens que tivessem condição para tal. Para os menores, Centros de estudos, esportes e recreação. Remover pura e simplesmente não vai dar em nada.
Postar um comentário