Seleção termina em primeiro lugar no grupo C e vai enfrentar Honduras nas quartas
RIO - Em jogo muito tranquilo o Brasil venceu a Nova Zelândia por 3 a 0 e confirmou o primeiro lugar no grupo C do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres com 100% de aproveitamento. Com a vitória, a seleção brasileira segue jogando em Newcastle na próxima fase, quando enfrentará Honduras, que empatou em 0 a 0 com o Japão. Danilo, Leandro Damião e Sandro marcaram os gols brasileiros.
Neymar chegou a abrir o placar após receber bola na área, mas o juiz Bakary Gassama, de Gâmbia, marcou impedimento. O jogador do Santos foi um dos mais perigosos da equipe, até ser substituído no 2º tempo por Alexandre Pato. O outro destaque da partida foi Marcelo. Quase todas as bolas do Brasil passaram pelos pés no lateral-esquerdo do Real Madrid.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 23 do primeiro tempo. Leandro Damião tocou para Danilo, que chutou para marcar. Cinco minutos depois o próprio Damião ampliou após receber cruzamento rasteiro de Marcelo.
Logo no início do segundo tempo, Neymar cruzou na área, a bola passou por Damião e Lucas, mas encontrou Sandro, que marcou o terceiro brasileiro. Dez minutos depois, o craque do Santos perdeu um gol incrível. Rafael fez cruzamento perfeito na área e Neymar, sozinho, chutou por cima do gol neozelandês.
O único porém na vitória brasileira foi a expulsão de Alex Sandro. O lateral recebeu o primeiro amarelo por uma falta aos 25 do 2º tempo e o segundo por simular falta, aos 31. Logo depois, Mano Menezes tirou Neymar para a entrada de Alexandre Pato e Damião para colocar Oscar, recompondo o meio-campo. Sandro também foi substituído, por Rômulo.
A Nova Zelândia teve apenas um lance de perigo, aos 41 do segundo tempo. Após troca de passes, a bola sobrou na grande área para McGlinchey que, sozinho, chutou por cima do gol.
Outros resultados: Egito 3 x 1 Beilorrússia, Espanha 0 x 0 Marrocos, Coreia do Sul 0 x 0 Gabão e México 1 x 0 Suíça.
Outros resultados: Egito 3 x 1 Beilorrússia, Espanha 0 x 0 Marrocos, Coreia do Sul 0 x 0 Gabão e México 1 x 0 Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário