sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Condenado pelo STF, João Paulo desiste de candidatura em Osasco


Deputado discutiu detalhes do anúncio da renúncia com Lula e Rui Falcão



Até a tarde desta quinta-feira, cartazes de João Paulo Cunha ainda continuavam espalhados pelas ruas de Osasco
Foto: O Globo / Eliária Andrade
Até a tarde desta quinta-feira, cartazes de João Paulo Cunha ainda continuavam espalhados pelas ruas de OsascoO GLOBO / ELIÁRIA ANDRADE
SÃO PAULO - Um dia depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha procurou a cúpula do PT em Osasco para anunciar que vai desistir de disputar a prefeitura da cidade.
A candidatura deve ser assumida pelo vice da chapa, o também petista Jorge Lapas. João Paulo e o prefeito de Osasco, Emídio de Souza (PT), discutem, na noite desta quinta-feira, os detalhes de como será feito o anúncio e também quem será o novo vice. Os petistas tentam encontrar uma forma menos traumática de fazer a mudança. A ideia é poupar João Paulo e evitar desgaste para o novo candidato e para a imagem do partido no país.
Desde que foi condenado pelos ministros do STF, o deputado recebeu telefonemas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Apesar de negar publicamente ter um plano B, os petistas já tinham se preparado para o caso de condenação. Tanto que um petista foi escolhido como vice da chapa, apesar de João paulo contar com o apoio de outras 19 legendas.

Um comentário:

Alberto disse...

Este julgamento será o ponto de partida de um Brasil buscando o caminho da verdadeira democracia.