domingo, 12 de agosto de 2012

O Vice de Romney


Congressista, de 42 anos, é visto como uma das grandes estrelas do Partido Republicano


Os dois republicanos devem fazer anúncio oficial ainda nesta manhã Foto: AP
Os dois republicanos devem fazer anúncio oficial ainda nesta manhãAP
NORFOLK, Estados Unidos - O candidato republicano Mitt Romney vai disputar as eleições americanas contra Barack Obama com Paul Ryan, seu vice recém-anunciado neste sábado. O congressista de Wisconsin, de 42 anos, é um dos líderes do movimento de reforma fiscal do partido e já era apontado como o favorito para o cargo. Para uma plateia de simpatizantes, em Norfolk, Virginia, Romney apresentou Ryan, exaltando sua carreira e seu programa de reforma fiscal.
- Não conheço ninguém que não respeite seu caráter (de Ryan) - disse Romney, apresentando seu companheiro de chapa. - Com energia e visão, Paul Ryan se tornou um líder intelectual do Partido Republicano.
Há quatro meses, os republicanos procuram por um vice para Romney. Assessores e membros do alto escalão do partido já apontavam Ryan, chefe da Comissão do Orçamento da Câmara, como o escolhido. Romney teria telefonado na noite de sexta-feira para outros candidatos ao cargo, agradecendo seu apoio e a ajuda com a campanha, revelou o "New York Times".
Paul Ryan, de 42 anos, foi eleito para o Congresso americano pela primeira vez aos 28 anos, e é visto como uma das estrelas em ascensão do Partido Republicano e é bem visto pela ala conservadora da legenda. Visto como uma figura jovem e dinânica, Ryan é mais conhecido por suas propostas ousadas de corte nos gastos do governo e nos impostos e tem um grande índice de aceitação entre a base republicana. Filho da classe operária, é considerado o "homem das ideias" no partido.
Sendo a economia a principal preocupação do eleitorado, Ryan surge como o autor da única proposta republicana detalhada sobre como resolver o nó fiscal dos EUA. Irrita Obama com seu plano, que o presidente batizou de "darwinismo social". Sua proposta fiscal é muito dura na reforma dos programas sociais, como Medicaid, Medicare e Seguridade Social, para muitos praticamente privatizando-os.
- Mitt Romney é um líder com as habilidades, o passado e o caráter que o nosso país precisa neste momento crucial de nossa história - disse Ryan, sob muitos aplausos. - Depois de quatro anos de uma liderança falida, a esperança do nosso país, que já inspirou o mundo, está enfraquecendo, e precisamos de alguém para reavivar isto. O governador Romney é o homem para este momento.
Os outros dois republicanos que estavam na disputa para o cargo de vice de Romney são o ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty e o senador por Ohio Rob Portman. Segundo fontes do partido, os dois já teriam sido avisados que não dividirão a chapa com Romney e estão agendados para outros eventos da campanha neste sábado.
O ex-governador de Massachusetts começa hoje um tour de quatro dias por estados chaves para a eleição.Pesquisas de intenção de voto recentes sugerem uma disputa acirrada entre Romney e Obama, com um pequena vantagem para o democrata.

Um comentário:

Alberto disse...

Que parceria!!! Que Deus salve a América desta dupla.