Luxemburgo estreia no tricolor nesta quarta
RIO - Em um momento de crise e transição, o Fluminense recebe o Cruzeiro às 19h30m desta quarta-feira, no Maracanã. Depois de cinco derrotas seguidas, Abel Braga foi demitido e a direção agiu rápido, contratando e apresentando Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. Ele estreia já nesta quarta, no duelo contra o líder. O time mineiro tem 18 pontos, enquanto o Flu, com apenas 9, é o primeiro clube na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Após acertar contrato até dezembro e comandar um coletivo em que mudou a formação tática do time, Vanderlei foi apresentado. Ele elogiou o trabalho feito por Abel e a qualidade do elenco que tem à disposição. No coletivo, insistiu nas jogadas de bola parada e fez mudanças. Na zaga, Leandro Euzébio volta ao time titular no lugar de Digão. Outra mudança foi por ordem médica: com Bruno e Wellington Silva lesionados, Jean foi deslocado para lateral direita, e Diguinho entrou no meio-campo. Foi neste setor que aconteceram as principais mudanças, de ordem tática.
— Comecei a introduzir algumas coisas que eu penso, e o jogador de futebol hoje em dia está acostumado. Vou dar uma mexida, para posicionar o time da forma de que mais gosto, e conversei com os jogadores sobre isso — afirmou.Abel armava o time com Edinho, Jean e Deco no meio e dois jogadores pelas pontas (Wellington Nem e Thiago Neves, depois substituídos por Wagner e Rafael Sóbis nestas funções). Com Vanderlei, o meio passa a ter quatro jogadores, em forma de losango: Edinho mais fixo na marcação, dois jogadores saindo pelos lados (Diguinho, em posição que será de Jean, pela direita, e Wagner, pela esquerda) e Deco mais livre, sem obrigação de marcar e próximo da dupla de ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário